Quem é Romarinho, ex-jogador do Palmeiras, acusado de fraudar jogos
Além do Palmeiras, Romário Hugo dos Santos, conhecido como Romarinho, está preso acusado de esquema de apostas
atualizado
Compartilhar notícia
Romário Hugo dos Santos, conhecido como Romarinho, faz parte do grupo de 16 acusados na Operação Penalidade Máxima. Aos 28 anos, o ex-jogador do Palmeiras é apontado pelo Ministério Público como um dos aliciadores que integram organização criminosa e acusado de financiador de fraudes em partidas de futebol.
Romarinho está preso pelos crimes. Na denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), uma conversa liga Romário Hugo a Bruno Lopez, suposto chefe do esquema de manipulação de resultados.
“Você trampa com muitos cara. Você tem os jogadores. Vem com nois, eu banco a operação”, escreveu Romarinho.
O homem de 28 anos vai responder pelo crime de organização criminosa e seis vezes pelo artigo 41-D do Estatuto do Torcedor: Dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de uma competição esportiva nos seguintes jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022:
- Goiás X Juventude
- Red Bull Bragantino X América MG
- Santos X Avaí
- Botafogo X Santos
- Palmeiras X Cuiabá
Carreira como atleta
Romarinho teve vínculo com o Palmeiras entre 2009 a 2013, passando pela base do time. O ex-jogador teve a passagem marcada por atos de indisciplina.
O ex-atleta ainda passou por Atibaia, Atlético Sorocaba, Ypiranga, Passo Fundo, Guaratinguetá e Ponte Preta, tendo o último registro como jogador em 2019.
Além disso, Romarinho é dono de uma loja de carros com grande movimentação entre jogadores e ex-jogadores de futebol.
A defesa de Romarinho destaca que o processo está em fase inicial e que ele é inocente.