Quem é Hamdallah, artilheiro que compete com Messi e Lewandowski
Atacante marroquino do Al-Nassr coleciona gols dentro de campo e polêmicas fora dele
atualizado
Compartilhar notícia
No topo da tabela dos artilheiros do ano, nenhuma surpresa. Messi lidera, com 48 gols marcados, seguido de Lewandowski, com 46. O resto da lista também é formado por nomes conhecidos. Carlos Vela, Gabigol, Karim Benzema…a surpresa fica por conta do nome que completa o top 3.
Abderrazak “Abdo” Hamdallah, atleta marroquino de 29 anos do Al-Nassr, marcou 45 gols em 2019 e chegou a liderar a lista, ficando à frente do Melhor do Mundo, Lionel Messi.
Na temporada 2018/2019, sua primeira com o a equipe árabe, Hamdallah venceu a Chuteira de Ouro como artilheiro da Premier League Árabe, foi eleito o Jogador da Temporada e, claro, comandou a equipe ao título, o nono de sua história. Além dos incríveis números, o marroquino também anotou três pokers no ano (quatro gols em uma mesma partida).
Confusões
Tão aguçado quanto seu faro para gols, parece ser sua disposição para confusões. Hamdallah tem colecionado “maus-entendidos” com autoridades, técnicos e companheiros.
O jornalista esportivo saudita Mohamed Douich chegou a afirmar que as melhores partidas do Al-Nassr na temporada aconteceram sem a presença de Hamdallah no time, pois ele impactaria o humor dos companheiros por querer ser a “única estrela do time”. Douich também aconselhou que ele se integrasse mais à equipe e jogasse pelo grupo, “deixando de lado seu narcisismo”.
Além disso, o jogador, 28, anunciou, recentemente, sua aposentadoria da seleção de Marrocos. O motivo teria sido a sua ausência da convocação para as partidas contra Mauritânia e Burundi, pelas eliminatórias do Campeonato das Nações Africanas. O assistente técnico Mustapha Hadji, no entanto, logo tratou de passar panos quentes e afirmar que Hamdallah pode retornar em breve ao time.