Quebra de promessa do Barcelona provocou aposentadoria de Piqué
Segundo rádio da Espanha, clube catalão fez promessa no começo da temporada, mas acabou não cumprindo e irritando o jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quinta-feira (3/11), o zagueiro Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos. E segundo uma rádio da Espanha, o jogador pendurou as chuteiras porque o Barcelona, seu clube atual, não cumpriu promessas que fez ao defensor no início da temporada.
De acordo com o programa El Larguero, da rádio Cadena SER, o clube teria prometido no começo da temporada que o jogador brigaria por um lugar na equipe. Porém, o já veterano zagueiro vinha sendo pouco aproveitado por Xavi Hernández, técnico do Barcelona.
“Que fique claro, que quando começa a temporada, Piqué não pensa que vai dizer adeus no meio dela. O que aconteceu é que falaram com ele e disseram: ‘Vamos contratar alguns zagueiros a mais e você precisará brigar por mais minutos e uma vaga na equipe’. Ele viu que as rodadas foram passando e essa promessa que lhe prometeram não foi cumprida”, disse o jornalista Manu Carreno.
Ainda segundo o jornalista, Piqué só entrava em campo quando Xavi não tinha outros zagueiros disponíveis, e quando entrava, era cobrado por erros da defesa.
“Ele só jogava quando Xavi não tinha mais opções, e quando a defesa falhava sempre era culpa do Piqué. Isso provocou o adeus de Piqué, não cumpriram o que haviam prometido. Agora estão felizes porque com o alívio salarial poderão contratar mais jogadores, o Barça conseguiu o que queria”, complementou.
Pique tinha contrato com o clube catalão até 2024. O zagueiro fez parte da geração multicampeã e ficou 15 temporadas no clube, onde foi formado. Piqué conquistou 15 títulos com a camisa do time catalão, como oito troféus do Campeonato Espanhol, três taças da Champions League e três vezes o Mundial de Clubes.