Quatro joias do Cruzeiro estão no radar do Barcelona, diz jornal
Os espanhóis estão interessados em Vitor Roque, de 14 anos, Estevão Willian, de 12, Cacá e Éderson, de 20, que já jogam no profissional
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal espanhol Diario Sport noticiou nesta quarta-feira (30/10/2019), que o diretor esportivo do Barcelona, Éric Abidal, que está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo sub-17, aproveitou, também, para visitar o Centro de Treinamento do Cruzeiro e demonstrou interesse em quatro joias do clube: Vitor Roque, Estevão Willian, Cacá e Éderson.
Vitor Roque tem apenas 14 anos, é atacante e, segundo o perfil feito pelos espanhóis, é um dos jogadores considerados mais promissores das categorias de base do Brasil. Ressaltaram que ele se destacou no Campeonato Mineiro sub-14, no qual terminou como artilheiro, com 8 gols, e conquistou o título do torneio Condion Cup na China, anotando 4 gols.
Já Estevão Willian é ainda mais novo: 12 anos. Mas, de acordo com o Diario, ele já tinha atraído os olhos dos catalães há dois anos, quando apareceu nos noticiários como o jogador mais jovem a assinar um contrato com a Nike. Destacaram ainda, que ele é comparado com Neymar e Ronaldinho por sua velocidade e habilidade, que renderam a ele o apelido de “Messinho”.
Sabia que dá para usar o código de bônus bet365 ao abrir sua conta na casa? Veja como.
O zagueiro Cacá é um pouco mais velho, tem 20 anos, e já configura o elenco profissional da Raposa. O jornal apontou seu valor de mercado, que gira em torno de 1,2 milhão de euros e destacou sua altura de 1,85m. Éderson também é outro que compõe o grupo dos profissionais e já marcou seu primeiro gol, contra o Cruzeiro. Aos 20 anos, seu valor é de 1,5 milhão de euros.