metropoles.com

Quatro anos após tirar Neymar da Copa 2014, colombiano se aposenta

Zúñiga, que causou a fratura no atacante que o tirou do Mundial no Brasil, anuncia adeus aos gramados por grave lesão no joelho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie McDonald/Getty Images
Brazil v Colombia: Quarter Final – 2014 FIFA World Cup Brazil
1 de 1 Brazil v Colombia: Quarter Final – 2014 FIFA World Cup Brazil - Foto: Jamie McDonald/Getty Images

Em 4 de julho de 2014, o lateral-direito Camilo Zúñiga acertou o joelho direito nas costas de Neymar, causou uma lesão na terceira vértebra do craque brasileiro e o tirou da Copa do Mundo de 2014.

Exatos quatro anos depois, o jogador colombiano anunciou a aposentadoria dos gramados por conta de uma lesão crônica no joelho direito.

 

Zúñiga não foi convocado para defender a Colômbia na Copa do Mundo da Rússia, mas revelou a decisão de pendurar as chuteiras no dia seguinte da eliminação da seleção de seu país para a Inglaterra nos pênaltis, por 4 x 3, nas oitavas de final, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar.

O jogador de 32 anos teve como último clube na carreira o Atlético Nacional, que o revelou para o futebol em 2005. Ele foi contratado no início do ano, na tentativa de recuperar o problema crônico. “Foram muitos anos sofrendo, tratando de voltar bem. Mas só eu que sentia as dores. Para treinar precisava tomar anti-inflamatórios e injeções”, afirmou o jogador ao site oficial do clube colombiano.

Sonho
Em sua segunda passagem, Zúñiga disputou apenas cinco partidas. “Sinto que cheguei a 40% do que jogava, mas cumpri meu sonho de retornar a este clube. Estou tranquilo por me aposentar em casa, onde me deram a oportunidade de mostrar meu futebol e que me levou para a Europa”, afirmou.

Em 2008, Zúñiga foi negociado com o Siena, da Itália, onde permaneceu por uma temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Napoli, onde permaneceu até o fim de 2017. Nesse período, chegou a ser emprestado ao Bologna, em 2016, e ao Watford, da Inglaterra, em 2016/2017. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?