metropoles.com
Copa do mundo 2022

Quarteto ofensivo de Tite contra Camarões é o mais jovem desde Pelé

Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli superaram a média de idade da equipe que tinha Pelé, Garrincha, Zagallo e Mazzola na Copa de 58

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron/Getty Images
Quarteto ofensivo de Tite contra Camarões é o mais novo desde era Pelé - Metrópoles
1 de 1 Quarteto ofensivo de Tite contra Camarões é o mais novo desde era Pelé - Metrópoles - Foto: Lars Baron/Getty Images

Para o confronto contra Camarões, que define o Grupo G da Copa do Mundo do Catar, Tite sinalizou que deve entrar com um time alternativo. Dessa maneira, o quarteto ofensivo pode ser formado por Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Com média de idade de 22,9 anos de idade, essa será a disposição mais jovem desde a era Pelé.

Na Copa de 1958, contra o País de Gales, o Brasil entrou em campo com um quarteto formado por Pelé, Garrincha, Zagallo e Mazzola. O esquema ofensivo tinha uma média de 22,2 anos de idade. Então com 17 anos e sete meses, o Rei do Futebol era o mais novo do ataque. O Velho Lobo, com 26 anos e 10 meses, era o mais velho. O levantamento foi feito pelo Globo Esporte e se baseou nas escalações da Seleção Brasileira em 112 jogos na Copa do Mundo.

Em 1937, o Brasil também contou com um quarteto mais novo do que o de Tite. Nas oitavas de final contra a Espanha, a Amarelinha entrou em campo com Armandinho, Leônidas, Patesko e Waldemar de Brito. A média de idade era de 22,1 anos. Vale lembrar que naquela época a Seleção jogava com cinco jogadores mais adiantados. Luisinho, que atuava pela ponta-direita, tinha 23 anos e, com isso, a idade ficava em 22,6 anos.

Já em 2022, Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Rodrygo terão a oportunidade de levar o Brasil à vitória contra Camarões. O mais velho do quarteto é o ex-jogador do Palmeiras, que tem 25 anos, enquanto o mais novo é Martinelli, que tem 21 e é o caçula da Canarinho no Catar.

Brasil em campo

Com seis pontos, a Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Os comandados de Tite precisam de apenas um empate para ficar com o primeiro lugar do Grupo G. Em caso de derrota, a Canarinho precisa torcer para que a Suíça não goleie a Sérvia por três gols ou mais de diferença.

O adversário de nossos representantes será definido também nesta sexta-feira (2/12) e virá da chave H. Enquanto Portugal se encontra na mesma situação do Brasil, mas com Gana ameaçando a liderança do Grupo, os africanos, a Coreia do Sul e o Uruguai buscam a classificação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?