metropoles.com

Quarteto de 107 gols é arma da Seleção de Tite contra Cingapura

Ataque ideal do treinador do Brasil, Neymar, Firmino, Coutinho e Jesus têm a missão de furar barreira africana no amistoso desta quinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Martins/MoWA Press
Tite
1 de 1 Tite - Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O quarteto ofensivo composto por Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino será a grande atração do amistoso Brasil x Senegal, nesta quinta-feira (10/10/2019), a partir das 9h. O duelo em Cingapura será o primeiro após a disputa da Copa América em que o técnico da Seleção Brasileira Tite poderá contar com o que considera ideal para o setor ofensivo.

Empolgado pela partida de número 100 com a camisa da Seleção Brasileira, Neymar volta a liderar o time do técnico Tite. Com 61 gols com a Amarelinha, ele terá ao seu lado outros jogadores que têm se habituado a balançar as redes pelo Brasil. Juntos, Neymar, Firmino (12), Philippe Coutinho (16) e Gabriel Jesus (18) comemoraram 107 gols pelo país.

“Em termos táticos, estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia. E, sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar”, avalia Tite.

Com 19 gols marcados em 65 jogos pela seleção, o atacante Sadio Mané é o grande destaque de Senegal. O jogador titular do Liverpool é, sem dúvidas, o homem a ser marcado no amistoso desta quinta e terá Marquinhos e Thiago Silva como sombras.

“(Mané) Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha”, alerta o treinador da Seleção Brasileira.

Os gols do ataque da Seleção Brasileira de hoje:
Neymar: 61 gols pela Seleção Brasileira
Firmino: 12 gols pela Seleção Brasileira
Philippe Coutinho: 16 gols pela Seleção Brasileira
Gabriel Jesus: 18 gols pela Seleção Brasileira

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Senegal: Gomis; Gassana, Koulibaly, Sane, Wague; N’Diaye, Gueye, Kouyate; Sarr, Mane, Balde. Técnico: Aliou Cissé
Local: Estádio Nacional de Cingapura, em Cingapura
Data: Quinta-feira (10/10/2019)
Horário: 9h
Arbitragem: Jansen Foo (Cingapura)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?