Quarta-feira decisiva na Libertadores para Fla, Inter e Athletico-PR
No Maracanã, Jesus espera operar milagre; em Buenos Aires, Furacão quer passar; e em POA, Colorado tem a vantagem de 1 x 0 fora de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Internacional x Nacional-URU
No jogo de ida, quarta-feira passada (24/07/2019), o Internacional fez o dever de casa e venceu o Nacional no Uruguai por 1 x 0, com gol salvador de Paolo Guerrero, aos 45 minutos do 2º tempo. Nesta quarta (31/07/2019), a missão será mais fácil, mas nada está garantido.
Em Montevidéu, o time uruguaio deu trabalho, atacou bastante, mas faltou efetividade. No Beira-Rio, precisando correr atrás do prejuízo, o Nacional deve pressionar em busca dos gols. Caso o placar da ida se repita, a disputa irá para os pênaltis.
O Inter pode empatar por 0 x 0 e/ou 1 x 1 para garantir a classificação. Se tomar mais de um gol deverá fazer um a mais para ficar em vantagem. Do lado gaúcho, a novidade no elenco fica por conta da briga pela lateral-direita entre Bruno e Zeca, enquanto os uruguaios decidem se Barrientos ou Lorenzetti irá compor o ataque.
O Colorado vem de vitória magra no Brasileirão em cima do Ceará por 1 x 0, com gol de Sarrafiore. Enquanto o Nacional venceu por goleada no Campeonato Uruguaio, por 4 x 2 frente ao Progreso.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro, Nico López; e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Nacional-URU: Rochet; Cotugno, Corujo, Carvalho, Viña; García, Neves, Zunino, Ramírez, Lorenzetti (Barrientos); e Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina)
Transmissão: Fox Sports
Boca Juniors x Athletico-PR
O que o Inter fez fora de casa, o Boca fez na Arena da Baixada quarta passada. No fim do jogo, Mac Allister fez o gol da vitória dos argentinos e o jogo de volta, dentro do caldeirão que é o La Bombonera, virou mamão com açúcar. Não assusta ninguém dizer que o Boca Juniors é o grande favorito para seguir na Libertadores.
Porém, o time de Tiago Nunes é duro na queda e pode surpreender até os torcedores mais pessimistas. No último minuto do primeiro jogo, Marco Ruben teve a chance de colocar o Athletico-PR num cenário mais favorável, mas parou na trave após a cobrança de pênalti.
A mais nova aquisição do time argentino, o italiano De Rossi, ex-Roma, ainda não poderá entrar em campo nesta quarta, mas deve marcar presença nas arquibancadas. No último domingo (28/07/2019), o Boca empatou sem gols na estreia do Campeonato Argentino diante do Huracán.
Já o Furacão bateu o Cruzeiro, dentro do Mineirão, por 2 x 0, com gols de Jonathan e Bruno Guimarães. Para a partida decisiva na Argentina, o time poderá contar com o volante Wellington, que cumpriu suspensão no jogo de ida, e há dúvidas na titularidade ofensiva cotada para Nazário ou Cirino.
A equipe de Gustavo Alfaro também apresenta lacunas vazias. Na lateral-esquerda, Buffarini e Weigandt disputam a vaga e Izquierdoz deve entrar no lugar de Paolo Goltz na zaga.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Goltz (Izquierdoz), Alonso, Mas; Nández, Marcone, Capaldo, Alexis Mac Allister; Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Marcelo Cirino), Nikão, Roni; e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Local: La Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Julio Bascuñan (Chile)
Transmissão: SportTV
Flamengo x Emelec
Se a permanência do Athletico-PR na Libertadores é algo difícil, a do Flamengo é quase nula. Mas aquele ditado, “se houver 1% de chance teremos 99% de esperança”, está movendo os torcedores rubro-negros. Os ingressos para a partida de volta contra o Emelec, no Maracanã, estão esgotados e o carioca precisa superar a vantagem adversário de 2 x 0.
Com 6 jogadores no Departamento Médico (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Diego Ribas, Vitinho, Rodrigo Caio e Lincoln), Jorge Jesus quebra a cabeça para escalar o melhor time titular para esta quarta-feira. Contra o Botafogo, no último domingo (28/07/2019), a escalação e as mudanças feitas no decorrer da partida surtiram efeito e o Fla bateu o rival por 3 x 2, pelo Brasileirão.
Os equatorianos, que ocupam a 8ª posição da liga nacional, empataram fora de casa contra o Técnico Universitario (14º), por 2 x 2. Para o duelo no Rio de Janeiro, o comandante espanhol Ismael Rescalvo não poderá contar com o zagueira Vega, expulso no Equador, e com o atacante Cabezas, que reclama de dores no joelho.
Dos jogadores rubro-negros lesionados, Éverton Ribeiro e Arrascaeta acabaram entrando na lista de relacionados no último minuto e podem entrar em campo. Éverton é o mais provável a ter condições de jogo. O uruguaio também treinou com bola na terça-feira (30/07/2019) e ambos seguirão em tratamento até o momento final. Reinier, brasiliense das categorias de base do Fla e também espera chance de pisar no Maracanã e estrear no profissional.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Thuler, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Silva (Éverton Ribeiro), Gerson; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Emelec: Dreer; Caicedo, Jaime, Mejía, Baguí; Arroyo, Godoy, Queiróz, Guerrero, Orejuela; e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina)
Transmissão: Globo e Premiere