metropoles.com

Quarta-feira decisiva na Libertadores para Fla, Inter e Athletico-PR

No Maracanã, Jesus espera operar milagre; em Buenos Aires, Furacão quer passar; e em POA, Colorado tem a vantagem de 1 x 0 fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha-emelec
1 de 1 Rafinha-emelec - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Internacional x Nacional-URU
No jogo de ida, quarta-feira passada (24/07/2019), o Internacional fez o dever de casa e venceu o Nacional no Uruguai por 1 x 0, com gol salvador de Paolo Guerrero, aos 45 minutos do 2º tempo. Nesta quarta (31/07/2019), a missão será mais fácil, mas nada está garantido.

Em Montevidéu, o time uruguaio deu trabalho, atacou bastante, mas faltou efetividade. No Beira-Rio, precisando correr atrás do prejuízo, o Nacional deve pressionar em busca dos gols. Caso o placar da ida se repita, a disputa irá para os pênaltis.

O Inter pode empatar por 0 x 0 e/ou 1 x 1 para garantir a classificação. Se tomar mais de um gol deverá fazer um a mais para ficar em vantagem. Do lado gaúcho, a novidade no elenco fica por conta da briga pela lateral-direita entre Bruno e Zeca, enquanto os uruguaios decidem se Barrientos ou Lorenzetti irá compor o ataque.

O Colorado vem de vitória magra no Brasileirão em cima do Ceará por 1 x 0, com gol de Sarrafiore. Enquanto o Nacional venceu por goleada no Campeonato Uruguaio, por 4 x 2 frente ao Progreso.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro, Nico López; e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Nacional-URU: Rochet; Cotugno, Corujo, Carvalho, Viña; García, Neves, Zunino, Ramírez, Lorenzetti (Barrientos); e Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina)
Transmissão: Fox Sports

Boca Juniors x Athletico-PR
O que o Inter fez fora de casa, o Boca fez na Arena da Baixada quarta passada. No fim do jogo, Mac Allister fez o gol da vitória dos argentinos e o jogo de volta, dentro do caldeirão que é o La Bombonera, virou mamão com açúcar. Não assusta ninguém dizer que o Boca Juniors é o grande favorito para seguir na Libertadores.

Porém, o time de Tiago Nunes é duro na queda e pode surpreender até os torcedores mais pessimistas. No último minuto do primeiro jogo, Marco Ruben teve a chance de colocar o Athletico-PR num cenário mais favorável, mas parou na trave após a cobrança de pênalti.

A mais nova aquisição do time argentino, o italiano De Rossi, ex-Roma, ainda não poderá entrar em campo nesta quarta, mas deve marcar presença nas arquibancadas. No último domingo (28/07/2019), o Boca empatou sem gols na estreia do Campeonato Argentino diante do Huracán.

Já o Furacão bateu o Cruzeiro, dentro do Mineirão, por 2 x 0, com gols de Jonathan e Bruno Guimarães. Para a partida decisiva na Argentina, o time poderá contar com o volante Wellington, que cumpriu suspensão no jogo de ida, e há dúvidas na titularidade ofensiva cotada para Nazário ou Cirino.

A equipe de Gustavo Alfaro também apresenta lacunas vazias. Na lateral-esquerda, Buffarini e Weigandt disputam a vaga e Izquierdoz deve entrar no lugar de Paolo Goltz na zaga.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Goltz (Izquierdoz), Alonso, Mas; Nández, Marcone, Capaldo, Alexis Mac Allister; Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Marcelo Cirino), Nikão, Roni; e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Local: La Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Julio Bascuñan (Chile)
Transmissão: SportTV

Flamengo x Emelec
Se a permanência do Athletico-PR na Libertadores é algo difícil, a do Flamengo é quase nula. Mas aquele ditado, “se houver 1% de chance teremos 99% de esperança”, está movendo os torcedores rubro-negros. Os ingressos para a partida de volta contra o Emelec, no Maracanã, estão esgotados e o carioca precisa superar a vantagem adversário de 2 x 0.

Com 6 jogadores no Departamento Médico (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Diego Ribas, Vitinho, Rodrigo Caio e Lincoln), Jorge Jesus quebra a cabeça para escalar o melhor time titular para esta quarta-feira. Contra o Botafogo, no último domingo (28/07/2019), a escalação e as mudanças feitas no decorrer da partida surtiram efeito e o Fla bateu o rival por 3 x 2, pelo Brasileirão.

Os equatorianos, que ocupam a 8ª posição da liga nacional, empataram fora de casa contra o Técnico Universitario (14º), por 2 x 2. Para o duelo no Rio de Janeiro, o comandante espanhol Ismael Rescalvo não poderá contar com o zagueira Vega, expulso no Equador, e com o atacante Cabezas, que reclama de dores no joelho.

Dos jogadores rubro-negros lesionados, Éverton Ribeiro e Arrascaeta acabaram entrando na lista de relacionados no último minuto e podem entrar em campo. Éverton é o mais provável a ter condições de jogo. O uruguaio também treinou com bola na terça-feira (30/07/2019) e ambos seguirão em tratamento até o momento final. Reinier, brasiliense das categorias de base do Fla e também espera chance de pisar no Maracanã e estrear no profissional.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Thuler, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Silva (Éverton Ribeiro), Gerson; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Emelec: Dreer; Caicedo, Jaime, Mejía, Baguí; Arroyo, Godoy, Queiróz, Guerrero, Orejuela; e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: Quarta-feira (31/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina)
Transmissão: Globo e Premiere

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?