metropoles.com

Quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” vencedor em 2019?

Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro não jogam juntos há 24 partidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MB Media/Getty Images
Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta
1 de 1 Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta - Foto: MB Media/Getty Images

Em 2019, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro formaram o quarteto que ficará para sempre gravado na memória do torcedor rubro-negro. Na atual temporada, no entanto, o sentimento é de saudade. Os quatro não jogam juntos pelo Flamengo desde 19 de agosto, quando o time enfrentou o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão.

Lesões, convocações para as seleções, suspensões e até a opção do treinador em alguns momentos separaram os jogadores. A ausência deles por tanto tempo em partidas do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, fez o Metrópoles refletir: afinal, quanto o Flamengo perde sem o “quarteto fantástico” jogando junto? A resposta é: não muito em quantidade de gols marcados.

A média de gols do Rubro-Negro com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro em campo, em 2020, é de dois gols por jogo. Nos 11 jogos disputados pelos quatro na temporada, foram 22 gols marcados. Enquanto nos 35 jogos sem eles, o clube marcou 69 gols, o que resulta na média de 1,97 por partida.

Mas, quando o assunto é aproveitamento, a história é outra. Com o quarteto, o Flamengo venceu oito jogos, empatou dois e perdeu somente um de 11, obtendo quase 78,8% de sucesso. Já nas outras 35 partidas, foram 23 triunfos, seis igualdades e seis derrotas, totalizando 71,4% de proveito. A equipe vem perdendo muitos gols em momentos importantes e, assim, deixa alguns pontos escaparem.

Apesar disso, o Mais Querido segue vivo e brigando por título em todas as competições que está disputando. No Brasileirão, é o 4º colocado empatado em 36 pontos com os 3º e 2º da tabela, e dois atrás do líder; na Libertadores, está nas oitavas de final; e, na Copa do Brasil, está nas quartas, porém é nesta que há mais preocupação.

Nesta quarta-feira (18/11), o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, saiu derrotado por 2 x 1, e além de precisar correr atrás do resultado, terá dificuldades para escalar. Pedro e Thiago Maia são desfalques confirmados, Gabigol segue como dúvida e Everton Ribeiro tem chances de jogar, mas, a serviço da Seleção Brasileira, deve chegar em cima da hora para o jogo em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?