“Qualquer um pode ser Deus”, diz russo antes de enfrentar a Espanha
O técnico Stanislaw Cherchesov lembrou dos tempos de jogador para incentivar sua equipe a vencer a Fúria neste domingo (1º/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Stanislaw Cherchesov usou um ditado russo para comentar o confronto deste domingo (1º/7) entre Espanha e Rússia pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A comparação foi feita quando questionado sobre o confronto com Fernando Hierro, hoje técnico da Espanha, quando ainda eram jogadores.
“Naquela época, o time espanhol era favorito. Mas há um ditado na Rússia que diz: ‘Qualquer um pode ser Deus se trabalhar duro’. Hierro era um grande jogador, o estádio era diferente, mas conseguimos ganhar dos espanhóis. Ninguém imaginava que era possível. Mas ganhamos”, disse o treinador russo em entrevista coletiva neste sábado em Moscou.
O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Uefa, hoje Liga dos Campeões, entre Spartak de Moscou, que tinha Cherchesov como goleiro, e o Real Madrid, de Fernando Hierro. Era a temporada 1990/1991.A partida terminou empatada por 0 x 0 e foi disputada no mesmo estádio de Luzhniki, que será o palco da decisão de domingo. No jogo de volta, em Madrid, o time russo venceu por 3 a 1. O Spartak de Cherchesov foi derrotado na semifinal pelo Olympique de Marselha que, por sua vez, seria derrotado pelo Estrela Vermelha na final.
Cherchesov evitou falar em favoritismo da Espanha. “A Espanha é uma grande seleção, vai impor muitas dificuldades, mas também temos nossa estratégia e nossas armas”, disse o treinador russo.