metropoles.com

PSG: Neymar deve retornar ao time e Sergio Ramos pode fazer estreia

Alegando dores na coxa, atacante brasileiro não atuou na última partida da Seleção Brasileira contra a Argentina na terça-feira (16/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images e David Rogers/Getty Images
Neymar Jr e Sergio Ramos
1 de 1 Neymar Jr e Sergio Ramos - Foto: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images e David Rogers/Getty Images

Neymar desfalcou o Brasil diante da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas alegando dores na coxa. O atacante, contudo, não deve ser desfalque do Paris Saint-Germain diante do Nantes, neste sábado, pelo Campeonato Francês. O técnico Maurício Pochettino praticamente escalou o jogador, assim como vê grande possibilidade de, enfim, o zagueiro Sérgio Ramos estrear.

“O Neymar treinou bem com o grupo hoje. Não está na lista de entregues ao Departamento Médico e vamos ver à tarde. Não tenho 100% de certeza, mas acredito que ele fará parte do grupo amanhã”, afirmou Pochettino, também entusiasmado com a estreia de Sérgio Ramos após quatro meses no clube apenas tratando de lesões.

“Se não estiver no posto médico, ele estará disponível. Temos de olhar sua forma, mas treinou bem, a chance é boa. Para um campeão como ele não é fácil ficar sem jogar, mas ele treina bem, mostra maturidade e paciência. Ele está progredindo, mostrando força para enfrentar essa situação.”

Apesar de falar em força de seus jogadores, Pochettino também vem lutando contra críticas e se defende coo pode no cargo. O PSG estaria conversando com o técnico Zinedine Zidane, sobre a possibilidade de substituir o argentino, de acordo com a imprensa francesa.

Pochettino admite ter um grande elenco em mãos, mas não esconde que administrar todo o entorno de seus craques é complicado, daí os problemas. “Não podemos esquecer que temos em nossas mãos os melhores jogadores do mundo, mas também suas famílias, seus meios de comunicação, seus seguidores… Não é fácil”, disse, um dia antes, ao L’Équipe. “Se depois de 10 minutos não estamos ganhando por 3 a 0, todo mundo fala que é uma desilusão! E isso é um erro.”

O técnico sabe que não dá para agradar a todos e pediu calma nesta sexta-feira. “Aqueles que estão ao redor dos jogadores e aqueles próximos a eles acham que são os melhores. É o mesmo para os outros 33 jogadores”, justificou, apenas com 11 vagas entre os titulares. “Minha esposa e meus filhos pensam, por exemplo, que eu sou o melhor treinador do mundo, mas eu digo que não sou. Há muito carinho que faz você tentar proteger seus entes queridos, algo natural. Sempre achamos que seu filho é o mais lindo. Somos os primeiros a ter empatia por quem está ao redor dos jogadores”, explicou, bem humorado, e alegando ser diferente no futebol tão competitivo.

Ele tenta não deixar os atletas desanimados apostando em rodízio nas escalações. Mas a falta de regularidade de um jogo para outro virou motivo para críticas a seu trabalho e ele tenta se defender pedindo tempo. Uma pré-temporada no Catar no começo de 2022 é sua justificativa para deixar o time “pronto e jogando bem”. Até lá, quer dar mais ritmo a Messi, por exemplo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?