PSG irá oferecer a Messi status de “rei mundial” por renovação
Com o entendimento que Messi e sua família estão felizes em Paris, o PSG promete oferecer uma “proposta irrecusável” ao argentino
atualizado
Compartilhar notícia
O PSG segue trabalhando forte para renovar o contrato De Lionel Messi, válido até junho deste ano. A ideia do clube parisiense é estender vínculo com o argentino por até mais duas temporadas.
Para convencer o atacante a ficar em Paris, o clube francês pretende oferecer uma valorização salarial e reforçar ainda mais o status de “rei mundial” de Messi após a conquista da tão sonhada Copa do Mundo, de acordo com o jornal Marca.
Na questão salarial, atualmente Messi recebe cerca de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões), livre de impostos. No entanto, ainda segundo o jornal espanhol, o valor irá aumentar pois o PSG entende que a chegada de Messi alavancou os valores de arrecadação do clube parisiense.
Além disso, o craque argentino resultou também em até dez novos acordos de patrocínio para o Paris Saint-Germain desde então, dobrando os valores embolsados com a vinculação da marca.
Outro impacto do Hermano no clube francês foi na venda de camisas. Segundo o Marca, 60% das camisas vendidas nas lojas do clube levam o nome do camisa 30, o que resultou também em um aumento de 40% na arrecadação de vendas de camisas.
Com o trunfo de que Messi e sua família estão felizes na França, o PSG quer transmitir o slogan de que “Messi se aposenta em Paris” jogando um futebol de alto nível.