PSG goleia Brugge na Champions League com show de Messi e Mbappé
Equipe francesa não teve dificuldades e venceu o time belga por 4 x 1 na última partida da fase de grupos
atualizado
Compartilhar notícia
Avassaladora. Essa foi a postura do Paris Saint-Germain que não tomou conhecimento do Brugge, e atropelou a equipe belga por 4 x 1 nesta terça-feira (7/11), na última rodada da fase de grupos da Champions League. O destaque ficou para a dupla Messi e Mbappé, que marcou dois gols cada.
Em menos de 10 minutos a situação estava praticamente resolvida graças a Kylian Mbappé, que marcou duas vezes, a primeira com 1 minuto e a segunda aos 7 jogados. O PSG manteve o controle da partida e ainda viu Messi, aos 37 praticamente sacramentar a vitória com o terceiro gol.
Na 2ª etapa, o Brugge passou a comandar o ritmo da partida e aos 22, Ritz descontou. Mas não tinha o que fazer, a noite era das estrelas. Pouco tempo depois Messi sofreu pênalti, ele mesmo bateu e decretou a vitória.
O resultado não alterou nas posições do grupo A. O PSG permaneceu na 2ª posição, mas com 11 pontos, enquanto o Brugge fechou a primeira fase na lanterna da chave.
Resumo da partida
A partida mal começou e o PSG logo saiu na frente com pouco mais de um minuto. Mbappé tabelou com Gueye, que chutou em direção ao gol. O goleiro espalmou e o camisa 7 do Paris não perdoou, marcando o primeiro gol para os donos da casa.
E não demorou muito para sair o segundo. Logo aos 7 jogados, Di Maria deu belo passe para Mbappé, que sem deixar a bola cair, fez o segundo dele e o segundo do PSG.
A vantagem precoce deu tranquilidade ao Paris, que passou a dominar a partida e as principais ações ofensivas. A principal chance do Brugge foi aos 23, quando Sandra saiu na cara do gol, mas acabou parando em grande defesa de Donnarumma. Aos 35 foi a vez de Ritz testar o goleiro italiano, que salvou o time francês em mais uma oportunidade.
Só que aos 37, mais um golpe fatal. Mbappé arrancou na esquerda e achou Messi em um contra-ataque rápido. O argentino trouxe para o meio e bateu colocado sem chance de defesa, 3 x 0 para o PSG.
Atrás no placar, o Brugge iniciou a segunda etapa tentando diminuir o prejuízo, mas a defesa da equipe francesa conseguia neutralizar as principais investidas do adversário.
Sem a mesma iniciativa da primeira etapa, a equipe francesa segurou o ímpeto de seus jogadores e passou boa parte da etapa complementar apenas controlando o jogo.
O Brugge continuou tentando achar espaços e aos 22 o esforço da equipe foi recompensado. Lang puxou contra-ataque, tocou para Ritz que bateu no canto e descontou.
Só que aos 30, Messi tabelou com Verratti e acabou sendo derrubado dentro da área. O argentino mesmo bateu e decretou a goleada parisiense por 4 x 1.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.