PSG exige R$ 1 bilhão para liberar Mbappé nesta janela transferência
Atacante tem contrato com o clube parisiense até junho de 2024. Jogador é desejado pela diretoria do Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Saint-Germain já trabalha com a ideia de que pode perder o atacante Kylian Mbappé já nesta janela de transferências. Diante deste cenário, o clube francês já estipulou o valor que irá exigir para liberar o jogador. Segundo informações da rádio RMC, o PSG vai cobrar 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), por Mbappé.
O atual camisa 7 da equipe parisiense tem contrato até junho do ano que vem. No entanto, como não pretende renovar o seu vínculo, poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2024. Em um cenário deste, o PSG não lucraria com a transferência do jogador. Esta possibilidade é vista como inaceitável para Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
“Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível. É um clube francês. Ele disse que não sairia gratuitamente. Se ele mudou de opinião, não é culpa minha”, declarou o mandatário durante coletiva de imprensa.
O principal clube interessado na contratação de Mbappé é o Real Madrid. Diferente de outras temporadas, o clube espanhol não deve cometer nenhuma loucura pelo francês, e deve esperar o jogador em um momento de pré-contrato para conseguir contratá-lo sem desembolsar a quantia estipulada pelo PSG.