PSG e Bayern de Munique medem forças pelas oitavas da Champions League
Em momentos distintos, PSG e Bayern de Munique duelam na França pelo 1º jogo do mata-mata; Messi e Mbappé serão relacionados
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (14/2), às 17h, PSG e Bayern de Munique entram em campo pela partida de ida das oitavas de final da Champions League.
O momento dos clubes é distinto. O Paris Saint-Germain chega para o confronto extremamente pressionado por recentes resultados negativos, enquanto o Bayern de Munique defende uma invencibilidade de 19 jogos.
PSG
Na fase de grupos, o clube parisiense foi o 2º colocado com 14 pontos, a mesma pontuação do líder Benfica. No entanto, a vice liderança do grupo reservou o pote 2 para o PSG.
Na competição de clubes mais cobiçada do mundo, a campanha dos francês é de quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Além disso, são 16 gols anotados contra 7 sofridos.
Já na temporada 2022/23 de modo geral, a temporada é de altos e baixos. São 24 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no ano, no entanto, o período pós Copa do Mundo é delicado, onde o clube comandado por Galtier soma 6 vitórias, um empate e 4 derrotas.
O PSG chega para a partida sob pressão da torcida, que foi até o CT cobrar os jogadores e trata uma vitória contra o Bayern nesta terça-feira como “obrigação”
Mesmo líder do Campeonato Frances com 54 pontos, a eliminação na Copa da França para seu rival Olympique de Marselha pesou o clima no time parisiense, que irá tentar a inédita conquista da Champions League.
Bayern de Munique
Diferente do PSG, o Bayern de Munique chega para o confronto com tranquilidade e sem saber o que é perder desde o dia 17/09/2022, quando foi derrotado pela primeira e única vez na temporada 2022/23.
Na temporada atual, os Bávaros somam 30 jogos, sendo 22 vitórias, 7 empates e apenas um derrota. Além dos ótimos números em resultados, O Bayern soma incríveis 96 gols anotados no ano, contra apenas 27 sofridos.
Líder do Campeonato Alemão, a campanha do Bayern de Munique está 100% na Champions League. Foram 6 jogos na fase de grupos, onde o clube comandado por Julian Nagelsmann venceu todos.