PSG deve dispensar amigos de Neymar para brasileiro deixar o clube
Com contrato até 2027, o PSG crê que as saídas de companheiros próximos a Neymar podem influenciar o craque a deixar o time no próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com as especulações sobre uma possível saída, há uma grande expectativa sobre a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain após Galtier, novo técnico parisiense, declarar que deseja contar com jogador para 2022/23. Porém, a perda de liderança do camisa 10 nos vestiários após a renovação do francês Kylian Mbappé é algo evidente e, com isso, seu futuro é incerto, segundo o Uol.
Além disso, vale lembrar que o contrato de Neymar havia duas clausulas de renovação automática, uma no dia 1º de julho de 2021 e, ainda, uma outra foi ativada no 1º de julho deste ano. Com isso, o brasileiro tem contrato com o PSG até 2027.
Neymar pode ficar isolado
A tendência é que companheiros mais próximos do brasileiro deixem o clube e o camisa 10 fique isolado já que Messi e Sérgio Ramos tem contrato até 2023, Ander Herrera e Rafinha estão na lista dos indesejáveis para a próxima temporada, Pablo Sarabia também não tem futuro garantido em Paris e Dí Maria deixou o clube para acertar com a Juventus.
Além disso, o goleiro Keylor Navas perdeu espaço com a chegada de Donnarumma e admite a possibilidade de também deixar o clube.
Mesmo com os rumores sobre sua saída, Neymar se reapresentou com antecedência ao clube e, durante uma live, prometeu que vai arrebentar pelos franceses e pela seleção brasileira.
“Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling bom. Vai chutar na Copa, gool. Chuta de esquerda, gooool. Cabeceia, goool. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”
🗣️”Essa temporada vai entrar tudo. É só chutar. Estou sentindo. Sabe quando está com feeling bom?”
Neymar está pouco confiante, hein?👀
Sentiu o hexa aí também?! 🏆 pic.twitter.com/c1mmckZS5s
— BMFC (@brasilmundialfc) July 9, 2022
No dia 30/5 em entrevista ao Star+, quando questionado sobre o adeus a Paris, Neymar garantiu que deixar o clube não está nos planos e quer ganhar a Champions League pelos parienses.
“Meu objetivo é sempre o mesmo: ganhar todos os títulos possíveis. Quero jogar bem e ganhar a Champions League e a Copa do Mundo. São minhas ambições para a próxima temporada. Tem que ser com o Paris. Tenho contrato com o PSG, então não há escolha. Então sim, vai ser com o PSG”, destacou.
O nome de Neymar chegou a ser ligado ao Chelsea, porém, com o desejo do clube londrino em contar com Cristiano Ronaldo, os rumores sobre o brasileiro esfriaram.
Grupo dividido
Segundo a imprensa francesa, o camisa 10 começou a se distanciar de Mbappé após a chagada de Messi a Paris, passando a estar mais próximo dos sul-americanos do plantel, além dos espanhóis Sérgio Ramos e Ander Herrera . Já Mbappé, por questões linguísticas, está mais próximo de Hakimi, Kimpembe e Donnarumma.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!