metropoles.com

PSG bate rival e fica a uma vitória do título no Campeonato Francês

Com gols de Neymar e Mbappé, time de Paris venceu o Olympique de Marselha e pode confirmar o título já na quarta-feira (20/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Neymar e Mbappé
1 de 1 Neymar e Mbappé - Foto: Getty Images

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Francês, que pode vir a ser confirmado já na quarta-feira, contra o Angers. Isso só será possível porque a equipe de Paris derrotou o vice-líder Olympique de Marselha por 2 x 1 neste domingo (17/4), no Parque dos Príncipes, pela 32ª rodada. O brasileiro Neymar novamente teve boa atuação e foi o responsável por abrir o marcador.

Com o resultado, o PSG chegou aos 74 pontos, na liderança isolada da competição, abrindo 15 do próprio Olympique, que aparece na segunda posição. O Rennes, com 56, fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Apesar de estar com o título praticamente assegurado, o PSG entrou em campo com o que tem de melhor, para apagar as atuações irregulares da equipe na temporada. A fase, que não é das melhores, gerou um protesto silencioso dos torcedores que compareceram no Parque dos Príncipes. Já o Olympique apostou em dois dos três brasileiro relacionados. Gerson e Luan Peres iniciaram o embate.

O PSG precisou de 11 minutos para abrir o placar. Verratti cruzou para Neymar, que se antecipou ao marcador, esticou a perna e encobriu o goleiro Pau López para fazer 1 x 0. Foi o sexto gol do craque nos últimos três jogos.

O gol deixou o time do PSG acomodado, o que favoreceu o Olympique. O visitante empatou em uma das poucas chances criadas na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Donnarumma falhou, Luan Peres deu um leve toque e Celta-Car empurrou para o gol. O Paris acordou com o susto e chegou a ter dois gols anulados de Lionel Messi.

Com o trio de ataque querendo jogo, o PSG sufocou o adversário nos minutos finais até ter um pênalti marcado, em cima de Neymar, aos 47 minutos. Mbappé foi para a cobrança e bateu forte para superar o goleiro Pau López e levar um resultado positivo para o intervalo.

No segundo tempo, o Olympique voltou melhor, mas encontrou dificuldade em fazer a infiltração na área do PSG, que mostrou muita irritação nos primeiros minutos. Neymar era um dos mais exaltados e chegou a receber um cartão amarelo após muita reclamação em um lance de falta sobre Guendouz.

A tensão contagiou também os jogadores do Olympique. Ambos os times seguiram reclamando muito e começaram a protagonizar entradas mais ríspidas. Mesmo assim, o PSG era mais consciente e chegou a ter seu terceiro gol anulado, desta vez, com Mbappé. Do outro lado, a equipe de Marselha chegou a marcar no apagar das luzes com Saliba, porém, o lance também foi irregular. Com isso, a equipe de Paris acabou confirmando a vitória.

Ainda neste domingo, o Lyon aplicou uma goleada de 6 x 1 no Bordeaux, no Groupama Stadium, com direito a gol e assistência do brasileiro Lucas Paquetá. Dembélé e Toko Ekambi, duas vezes cada, e Romain Faivre também marcaram. Sékou Mara descontou.

O jogo ainda contou com um lance desastroso do goleiro Gaëtan Poussin. Ele foi dar um chutão em uma bola recuada, mas pegou muito mal na bola e acabou dando linda assistência para um dos gols de Toko Ekambi.

Com a vitória, o Lyon chegou ao quarto jogo de invencibilidade e pulou para a sétima posição, com 49 pontos, ainda longe da zona de classificação para os torneios europeus. O Bordeaux continuou na vice-lanterna, com 26.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?