metropoles.com

PSG abre 2 x 0, mas leva virada do Monaco no Francês; Neymar volta a jogar

Apesar do revés fora de casa, o PSG continua na liderança do campeonato, com 24 pontos em 11 jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Paris Saint-Germain viu sua sequência de sete vitórias no Campeonato Francês ser interrompida nesta sexta-feira (20/11) ao perder de virada por 3 x 2 para o Monaco, fora de casa, em duelo da 11ª rodada. O time abriu 2 x 0, mas a equipe do principado mostrou poder de reação e assegurou o triunfo com um gol de Cesc Fàbregas no fim da partida, que marcou o retorno de Neymar aos gramados.

Apesar do revés fora de casa, o PSG continua na liderança do campeonato, com 24 pontos em 11 jogos. No entanto, a diferença para o Lille, terceiro colocado, que joga no domingo, pode diminuir a diferença para dois. O Monaco, agora com 20, subiu para a vice-liderança provisoriamente

O duelo foi dividido em dois tempos distintos. Na primeira etapa, o PSG dominou a partida e abriu vantagem de dois gols contando com o talento de Mbappé. O atacante francês abriu o placar aos 25 após passe de Di Maria e ampliou aos 37, em cobrança de pênalti sofrido por Rafinha Alcântara. Depois, ele ainda teve um gol anulado por posição de impedimento.

Mbappé chegou a nove gols na competição e se isolou na artilharia. ele tem 99 pelo Paris Saint-Germain, mas acabou não sendo o protagonista principal da partida. Sua estrela foi ofuscada pela reação do Monaco, que contou com o oportunismo de Kevin Volland, que marcou duas vezes, aos seis e aos 19 minutos, para empatar o jogo.

Aos 35, o atacante alemão foi derrubado dentro da área por Diallo, que acabou sendo expulso. Fàbregas converteu a cobrança e definiu o triunfo dos anfitriões. O veterano meio-campista espanhol entrou na etapa final, bem como o brasileiro Caio Henrique, ex-Fluminense e Grêmio. A dupla foi diretamente responsável pela melhora na produção ofensiva do Monaco.

Volta de Neymar

Neymar voltou a atuar 23 dias após a lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida no duelo contra o Basaksehir, da Turquia, pela Liga dos Campeões, que o tirou dos dois compromissos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

O astro começou no banco e entrou em campo no lugar de Di Maria, aos 15 minutos da segunda etapa, quando o PSG vencia por 2 x 1. Ele se movimentou bastante e buscou o jogo, mas errou mais do que o habitual e pouco contribuiu. Sua chance mais perigosa foi uma cobrança de falta defendida com tranquilidade pelo goleiro Mannone.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?