Próximo? PSG entra na mira e pode ser punido por Fair Play Financeiro
Após Manchester City ser acusado de violar normas financeiras, o clube francês também pode sofrer sanções pelos mesmos motivos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do Manchester City entrar nos holofotes por ser denunciado pela Premier League por não cumprir as regras do Fair Play Financeiro, quem se preocupa com possíveis sanções pelo mesmo motivo é a direção do Paris Saint-Germain. A informação é do jornal L’Equipe.
O temor cresceu justamente após a situação do City vir à tona na Inglaterra. O principal motivo para essa preocupação tem como origem os últimos dois anos, em especial por conta da contratação de Lionel Messi e da renovação de contrato de Kylian Mbappé.
Essa não seria a primeira vez que o clube passaria por um problema deste tipo, já que em agosto do ano passado a equipe foi advertida pela Uefa pelo mesmo motivo.
A diretoria do clube parisiense agora trabalha para não gastar 90% de sua renda. A estimativa atual é de que em dois anos essa porcentagem caia para 70%. Entre as medidas, reduzir a fonte salarial vendendo alguns dos atletas do plantel.
O clube também está sendo alvo de uma investigação por trabalho não declarado. De acordo com o L’Equipe, o Ministério Público de Paris abriu um inquérito após denúncia do empresário tunisiano Hicham Bouajila. Ele afirma ter trabalhado para o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, mas não foi remunerado adequadamente pelos serviços prestados entre os anos de 2015 e 2018.
O PSG está na liderança do Campeonato Francês com 54 pontos. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (8/2) para enfrentar o 2º colocado, Olympique de Marselha.