metropoles.com

Protestos adiam jogo entre United e Liverpool na Premier League

Torcedores do Manchester foram ao estádio do clube protestar contra os Irmãos Glazer, donos do time, e partida acabou adiada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/ Barrington Coombs – PA Images / Colaborador
Protestos da torcida do Manchester United
1 de 1 Protestos da torcida do Manchester United - Foto: <p>Getty Images/<br /> Barrington Coombs &#8211; PA Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Após protestos de centenas de torcedores do Manchester United no Old Trafford, o duelo contra o Liverpool, inicialmente marcado para este domingo, às 12h30 (horário de Brasília) foi adiado. O clube de Manchester e a Premier League, responsável pelo Campeonato Inglês, informaram que a partida foi postergada por questões de segurança.

“Após conversas entre a Polícia, a Premier League, o Conselho de Trafford e os clubes, nossa partida contra o Liverpool foi adiada devido a questões de segurança e proteção em torno do protesto de hoje. As discussões agora ocorrerão com a Premier League sobre uma nova data para o jogo”, comunicou o Manchester United em nota divulgada nesta tarde.

Depois de centenas de torcedores terem invadido o gramado do Old Trafford para protestar contra os irmãos Glazer, donos do Manchester United, a Premier League confirmou o adiamento do jogo, mas ainda não definiu uma nova data. O clube disse que respeita o direito de a torcida se manifestar, mas que lamenta que as ações tenham colocado algumas pessoas em perigo.

“Nossos torcedores são apaixonados pelo Manchester United e reconhecemos completamente o direito à liberdade de expressão e ao protesto pacífico”, ressaltou o United. “No entanto, lamentamos as ações que colocaram outros torcedores, funcionários e a polícia em perigo. Agradecemos à polícia por seu apoio e iremos auxiliá-los em quaisquer investigações subsequentes”.

Além do risco de contaminação por covid-19 diante da aglomeração, havia a preocupação também com jornalistas, que deixaram seus lugares na área de imprensa para proteger equipamentos como câmeras, além das equipes de arbitragem.

A Premier League também afirmou que entende ser legítimo o protesto, mas condenou “todos os atos de violência, dano criminal e invasão, especialmente devido às violações relacionadas à covid-19”. Em comunicado, a entidade salientou que “as ações de uma minoria vistas hoje não têm justificativa”

PROTESTO EM MANCHESTER – Centenas de torcedores se reuniram na porta do Old Trafford, depois conseguiram vencer a barreira policial e invadiram o gramado do estádio. Eles exibiram faixas e cartazes pedindo a saída da família Glazer do comando da equipe de Manchester. Os fãs chegaram até a subir nas traves e tiraram fotos no campo.

As manifestações contra Joel e Avram Glazer são antigas e ocorrem desde a década passada. Os torcedores reprovaM a maneira como a família vem administrando o clube inglês. Eles herdaram a propriedade do United de seu pai, Malcom, empresário norte-americano que comprou ações de outros empresários no começo do século.

Os irmãos adotaram medidas que irritaram a torcida, especialmente a abertura do capital do Manchester United na bolsa de Nova York. Dessa maneira, viraram rotina nas arquibancadas do Old Trafford protestos com faixas que pedem a saída dos Glazer do comando do clube.

As manifestações haviam esfriado com a eclosão da pandemia do coronavírus desde o início do ano passado. No entanto, o envolvimento do United no projeto fracassado da Superliga Europeia foi determinante para a torcida voltar a expressar seu descontentamento com a gestão atual do clube.

O duelo entre Manchester United e Liverpool, da 34ª rodada, poderia definir o campeão inglês. Se o time do técnico Ole Gunnar Solskjaer não vencesse a partida, o Manchester City comemoraria o título antecipadamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?