Protagonistas: Flamengo e Atlético-MG dominam temporada 2021 no Brasil
Times dividem hegemonia das principais competições envolvendo clubes brasileiros e se destacam dos demais esquadrões do futebol nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Palmeiras protagonizaram as últimas temporadas do futebol brasileiro. Mas em 2021, um novo player resolveu atrapalhar os planos dos rivais regionais: o Atlético-MG. O Galo mineiro se reforçou com nomes de peso, garantiu vaga em duas semifinais e lidera o Campeonato Brasileiro, dividindo com o Flamengo a hegemonia da temporada.
Três frentes
Flamengo e Atlético-MG foram os times que mais investiram em 2021. E para comprovar que tamanhos investimentos realmente valeram a pena, basta olhar as tabelas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além dos títulos estaduais no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Os dois times estão na semifinal das competições regional e continental e enquanto um lidera o Campeonato Brasileiro, o outro é terceiro, mas com dois jogos a menos.
Assim, cariocas e mineiros podem se enfrentar em duas finais e devem duelar até o fim pelo título brasileiro. Atual campeão, o Flamengo pinta como principal antagonista do Galo por mais uma taça nacional.
Terceira força?
Outra prova de que os protagonistas de 2021 estão em alta se dá pelo desempenho diante do Palmeiras. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Alviverde foi vítima frágil de Galo e Urubu nos compromissos até aqui.
Se foi o maior protagonista no último ano, com três títulos, o time de Abel Ferreira pinta como terceira força em 2021, correndo por fora na Libertadores, já eliminado na Copa do Brasil e a sete pontos dos mineiros no Brasileirão, podendo ainda ser ultrapassado pelos cariocas, com dois duelos por fazer.
Em três jogos contra Flamengo e Atlético-MG, o Palmeiras acumula três derrotas. A mais recente em casa, para o time misto de Renato Portaluppi.
O Alviverde terá a chance final de mostrar que ainda pode protagonizar 2021 enfrentando os comandados de Cuca na semifinal da Libertadores.
Rinha de reforços
Flamengo e Atlético duelam também nas grandes contratações para 2021. O time de Cuca reforçou o ataque, setor que vem garantindo a manutenção do ritmo frenético da equipe. O Galo investiu pesado em nomes de peso como Hulk e Diego Costa.
E é n0 camisa 7 que o Atlético deposita suas esperanças para o restante do ano, além do forte conjunto do alvinegro. Hulk lidera a comissão de frente do Galo, com 20 gols marcados e 11 assistências na temporada.
Além da mudança no banco de reservas, saindo Rogério Ceni e chegando Renato, o time carioca não quis ficar para trás do time de Minas Gerais nos reforços.
Trouxe os talentosos Andreas Pereira e Kennedy, além do badalado David Luiz. E ainda conta com a base vitoriosa de 2019, com nomes do quilate de Gabigol, Bruno Henrique, e até mesmo Michael em grande fase.
E é com essas armas que a dupla se prepara para defender e confirmar a hegemonia da temporada, com pouquíssimos candidatos para jogar água no chope e estragar a festa dos protagonistas em 2021.