Promessa da Atalanta morre após sofrer aneurisma depois de treino em casa
Andrea Rinaldi, de 19 anos, era visto como joia do time. Ele estava emprestado a um time da 4ª divisão italiana quando sofreu o problema
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado uma promessa da Atalanta, o jovem Andrea Rinaldi, de 19 anos, não resistiu a um aneurisma cerebral e morreu na manhã desta segunda-feira (11/05). O atleta, que estava emprestado ao Legnano, da 4ª divisão italiana, treinava em casa quando sofreu o problema no cérebro. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu.
Em comunicado, o clube explicou que “infelizmente, não havia mais nada a fazer”. O meia realizava treinos em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Poderíamos escrever páginas e páginas para contar quem era esse garoto de ouro, exemplar na vida e na brincadeira. Nunca uma palavra ou um tom fora do lugar, nunca um protesto ou controvérsia, sempre comprometimento, educação e respeito”, completou o clube.
A Atalanta, clube ao qual pertencia o meia, também lamentou a morte do jogador. O time italiano usou as redes sociais para decretar luto pelo falecimento de Rinaldi.
“Assim como em campo, em que você sempre foi o último a se render, dessa vez também lutou com todas as suas forças para não voar tão cedo. Mas esse seu sorriso gentil sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”.
Il Presidente Antonio Percassi e tutta la famiglia #Atalanta, profondamente colpiti, partecipano commossi al dolore dei familiari e del @aclegnano per la scomparsa di Andrea #Rinaldi.
Ciao Andrea…https://t.co/BPqNgtp9HK
— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) May 11, 2020