metropoles.com

Procurador venezuelano pede prisão de jornalista por ofensas a Messi e sua esposa

Fernando Petrocelli é acusado de “violência simbólica e promoção do ódio”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marc Piasecki/WireImage
Foto colorida de Messi e Antonella em evento - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Messi e Antonella em evento - Metrópoles - Foto: Marc Piasecki/WireImage

Mesmo após ganhar a Copa América de 2020 com a Argentina, Lionel Messi e sua esposa, Antonella Roccuzzo, foram alvos de um jornalista esportivo do país do casal.

No Twitter, Fernando Petrocelli pediu para que os seus seguidores fizessem cantos provocadores para a seleção nacional. Foi aí que um internauta fez um texto citando a Antonella. “Messi, Messi, tudo bem, você é um craque, mas Antonella vai chupar a todos”, dizia a publicação.

Diante da situação, Petrocelli retuitou a postagem, a elogiou e solicitou uma alteração. “Boa música. Anotem para quinta-feira. Mudaria o final para os sensíveis e poderia ser ‘com Antonella vamos gozar’ hahaha”, mudou ele.

Ciente do acontecido, o procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, país em que a Argentina joga a próxima partida, pediu a prisão do jornalista por “violência simbólica e promoção do ódio”. “Designado Tribunal 94 Nacional para solicitar ordem de prisão e indiciamento do sujeito Fernando Petrocelli pelos crimes de violência simbólica e promoção do ódio por discriminação de gênero: contra a cidadã Antonella Roccuzzo, esposa de LIONEL MESSI”, escreveu Saab no Twitter.

A publicação de Petrocelli não está mais disponível. Após ser duramente criticado, ele excluiu o texto e pediu desculpas. “Lamento profundamente que meu comentário de ontem tenha ofendido as mulheres, que sempre respeito a todo momento. Apresento minhas desculpas mais sinceras. Minha referência eram as músicas de campo que existem na Argentina. Me equivoquei. Não era minha intenção ofendê-las”, pontuou.

Com Messi, a Argentina enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (2/9), às 21h, no Estádio Olímpico, em Caracas. O jogo é válido pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

 Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?