Procura-se um time: José Mourinho deseja voltar ao batente
Entretanto, reiterou que não pretende assumir uma seleção nacional, pelo menos por enquanto
atualizado
Compartilhar notícia
“Chega” de férias, declarou nesta quinta-feira (12/09/2019) o técnico português José Mourinho, sem clube desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018.
“Eu vivi este verão (europeu) pela primeira vez como um torcedor, e não como um profissional”, declarou o técnico luso de 56 anos, durante evento promocional na sede da Liga Espanhola.
“Entendo um pouco melhor como os torcedores vivem este período (de contratações), porque normalmente os vivo de uma maneira mais profissional, mais pragmática”, completou.
Questionado sobre se estava gostando de viver uma vida mais simples como torcedor de futebol, Mourinho brincou: “Chega!”.
Mourinho reiterou que não pretende assumir uma seleção nacional, pelo menos por enquanto.
“É algo que quero fazer, mas o que quero mesmo é disputar uma fase final de uma Eurocopa, de uma Copa do Mundo. Quando estou lá, sinto esse fervor, sinto que gostaria de participar, mas quando vejo o trabalho que é preciso fazer antes, não gosto. Dois anos jogando partidas menores… Eu gosto de treinar todos os dias e jogar de dois a três jogos por semana”, explicou.
Conversando com a emissora espanhola Cuatro, o português se manteve enigmático sobre seu futuro: “Esperem, tranquilos, esperem. Voltarei a treinar quando surgir uma proposta que me faça sentir que é o momento de voltar”.
Campeão da Champions com o Porto (2004) e com a Inter de Milão (2010), José Mourinho teve passagem discreta pelo Manchester United (2016-2018): após uma boa primeira temporada no clube (campeão da Liga Europa e da Copa da Liga), sua situação foi deteriorando até ser demitido em 2018.