Príncipe William elogia jogador do Blackpool que se assumiu gay
Em postagem no seu perfil oficial do Instagram, príncipe William afirmou que a atitude do atacante Jake Daniels pode inspirar outros jovens
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe William, da realeza britânica, utilizou suas redes sociais para apoiar o jogador Jake Daniels após o atacante ter se assumido gay. Em postagem no seu perfil oficial do Instagram, o monarca elogiou a atitude do atacante.
“Futebol deve ser um jogo para todo mundo. O que Jake fez exige coragem e esperamos que ajude a quebrar as barreiras que não têm lugar na nossa sociedade. Espero que sua decisão de falar abertamente dê aos outros a confiança para fazer o mesmo”, escreveu o duque de Cambridge.
O jovem de 17 anos fez o anúncio nessa segunda-feira (16/5), por meio de uma nota divulgada pelo clube Blackpool, que joga pela 2ª divisão da Premier League. Daniels se tornou o primeiro jogador de futebol profissional masculino em atividade na Grã-Bretanha a fazer essa declaração desde Justin Fashanu, em 1990.
Com mais de 30 gols na temporada, Jake é um dos destaques do time juvenil do clube inglês e fez sua estreia no elenco profissional recentemente.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes