metropoles.com

Amistoso entre Brasil e Senegal termina empatado em 1 x 1

Encontro inédito entre seleções ocorreu em Cingapura e ficou na igualdade com gols de Firmino e Diédhiou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Martins/MoWA Press
Brasil-x-Senegal
1 de 1 Brasil-x-Senegal - Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O dia começou movimentado pelo futebol nesta quinta-feira (10/10/2019). Brasil e Senegal entraram em campo no Estádio Nacional de Cingapura, às 9h. A Seleção de Tite abriu o placar logo no início da partida com gol de Roberto Firmino, mas levou o empate em pênalti cobrado por Diédhiou.

Tite não surpreendeu na escalação titular e foi com o time principal já esboçado por ele desde que assumiu o comando. A entrada dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Santos, Weverton, Marcinho, Rodrigo Caio, e Gabigol, ficou só na expectativa. Matheus Henrique, Cebolinha e Renan Lodi, ex-Athletico-PR, entraram no segundo tempo.

Os senegaleses conseguiram segurar bem o quarteto brasileiro formado por Neymar, Coutinha, Firmino e Gabriel Jesus, que soma 108 gols com a amarelinha. O próximo compromisso do Brasil é no domingo (13/10/2019), também às 9h, diante da equipe da Nigéria, no mesmo palco, o Estádio Nacional de Cingapura.

O jogo
Na marca do 8º minuto do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu pela direita, encarou a marcação e partiu em direção ao meio. O camisa 9 viu Firmino fazendo a movimentação dentro da área, lançou para ele, que bateu de cavadinha e fez 1 x 0 para o Brasil.

Aos 16 minutos, Firmino recebeu lançamento pelo alto e ajeitou para Coutinho, que dominou e tentou a finalização, mas foi travado pela marcação em cima da hora. No instante seguinte, Dani Alves fez boa jogada dando caneta no marcador de Senegal e passou para o Firmino, mas o atacante do Liverpool não conseguiu dominar a bola. Ela fugiu dele e ficou com a zaga africana.

Na sequência veio a primeira ameaça senegalesa. Gueye teve espaço fora da área, acreditou, chutou forte e ela passou perto da meta brasileira, por cima do gol de Ederson. Aos 25 minutos, Diatta encontrou Mané sem marcação dentro da área, ele puxou para a esquerda e bateu para a defesa do goleiro brasileiro. Rivais na Liga Inglesa, onde Mané veste a camisa do Liverpool e Ederson a do Manchester City, pelas equipes nacionais o arqueiro se sobressaiu.

Aos 38, Sarr avançou pela direita e conseguiu fazer o cruzamento na pequena área, mas Thiago Silva se jogou para fazer o corte e impedir que a bola passasse. Na cobrança do escanteio, Kouyaté subiu para fazer o cabeceio, ela bateu na mão de Marquinhos, mas ainda ficou na área. Diédhiou pegou para ele, girou e bateu nas mãos de Ederson. Os jogadores de Senegal reclamaram o pênalti, porém nada foi marcado — a partida não contou com a tecnologia do VAR.

Já nos últimos minutos da primeira etapa, o árbitro da casa Jansen Foo desta vez viu infração de Marquinhos em Mané dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Diédhiou pegou a bola, colocou na marca e bateu firme para deixar o placar igual, aos 45, sem chances para Ederson, que até alcançou a redonda, mas não impediu o gol senegalês.

Nos acréscimos, o trio brasileiro Coutinho, Firmino e Neymar, ia construindo boa jogada que acabaria em gol do camisa 10, mas o goleiro Gomis fez boa defesa.

2º tempo
Logo aos 3 minutos após volta do vestiário, Senegal saiu jogando mal e Arthur recuperou a bola para a Seleção. Casemiro ficou com ela e passou para Coutinho, que bateu de primeira, mas ela passou por cima do alvo. No minuto seguinte, o camisa 5 brasileiro percebeu o goleiro Gomis adiantado e tentou o chute de cobertura do meio da rua. O arqueiro conseguiu voltar à meta e fazer a defesa.

Na sequência Tite promoveu duas substituições e colocou dois atletas do Grêmio: Everton Cebolinha e Matheus Henrique nos lugares de Firmino e Arthur, respectivamente. Aos 23 minutos, Neymar teve chance de colocar o Brasil na frente novamente em cobrança de falta que passou bem perto do travessão de Gomis e levantou a torcida.

Aos 33 minutos, Alex Sandro saiu para a estreia de Renan Lodi, ex-Athletico-PR, com a camisa verde e amarela. No minuto 39, Senegal arquitetou boa jogada em troca de passes, Ismaila Sarr avançou bem pela direita e rolou na entrada da área para Sidy Sarr, que chegou batendo forte para mais uma defesa de Ederson.

No minuto seguinte, Matheus Henrique errou e a bola ficou nos pés de Mané, que engatou a 5ª marcha, acelerou e chutou na direção do gol brasileiro. A redonda bateu na trave e assustou o goleiro do City. Em subsequência, foi a vez do Brasil ameaçar aos 42. Neymar recebeu dentro da área e entregou para Richarlison chutar de primeira. O lance acabou apenas em tiro de meta.

Aos 44, o camisa 10 pegou a bola para cobrar outra falta, se concentrou, mas bateu fraco para mais uma defesa de Gomis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?