Preso por estupro, Mendy é mantido no FIFA 22 e causa revolta em jogadores
Lateral do City é acusado de ter cometido quatro estupros e uma agressão sexual
atualizado
Compartilhar notícia
O lateral do Manchester City, Benjamin Mendy, está preso preventivamente após ter sido acusado de quatro estupros e uma agressão sexual. Seu avatar foi mantido no jogo FIFA 22 e a decisão da EA Sports, desenvolvedora do jogo, foi questionada por usuários na internet.
O jogador francês, que terá um audiência em 24 de janeiro, está presente no modo Ultimate Team e nos modos off-line do FIFA 22. “Como o Mendy, do Man. City, está no FIFA 22? Sério, EA!!!”, escreveu um fã no perfil oficial da desenvolvedora.
A EA Sports já teve que lidar com casos semelhantes antes. Em fevereiro de 2019, depois que Cristiano Ronaldo foi acusado de estupro, a fabricante decidiu retirar o jogador português de todas as artes e capas do FIFA 19.
Neymar seria capa do FIFA 20, com uma arte já pronta feita por um artista brasileiro. No entanto, o camisa 10 do PSG foi retirado como garoto-propaganda do jogo devido à acusação de estupro por Nájila Trindade.
Marco Van Basten também sofreu sanções digitais após ter utilizado uma expressão nazista durante uma transmissão de TV. Como resultado, foi retirado do modo Ultimate Team no FIFA 20.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.