Presidentes formam panelinha paulista para ganhar força nos bastidores
Dirigentes de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras fazem reunião para tratar interesses comuns: bebida alcoólica no estádio é um deles
atualizado
Compartilhar notícia
Os presidentes dos quatro grandes clubes de São Paulo se reuniram nesta semana com o o desejo comum de ganhar força nos bastidores do futebol. No encontro, Andrés Sanchez, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, José Carlos Peres e Maurício Galliotte trataram sobre interesses de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, respectivamente.
Os dirigentes buscam unir forças nas discussões sobre diversos assuntos, como o calendário do futebol nacional para a próxima temporada. Um dos interesses dos quatro clubes paulistas, por exemplo, é a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios da cidade.
O encontro foi sugerido pelo presidente do Palmeiras, Maurício Galliotte, que já havia se reunido com o presidente do Santos, José Carlos Peres, na semana passada. A ideia é criar uma agenda de reuniões entre os dirigentes. Com uma posição alinhada entre os quatro clubes, a expectativa é de que eles tenham mais força em eventuais discussões com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leco, Andrés Sanchez e José Carlos Peres já haviam se encontrado na FPF durante os conselhos técnicos do Paulistão e mostraram bom relacionamento. Galliotte não compareceu, porque o Palmeiras está rompido com a entidade paulista.