Presidentes de PSG e Real tiveram almoço tenso, relata jornal
Nasser Al-Khelaïfi e Florentino Pérez almoçaram juntos antes da primeira partida de oitavas de final entre as duas equipes
atualizado
Compartilhar notícia
Além da rivalidade estabelecida dentro das quatro linhas, as tensões entre Paris Saint-Germain e Real Madrid não se limitam a jogadores e torcedores. Segundo informação do jornal espanhol Mundo Deportivo, o clima entre Florentino Pérez, mandatário merengue, e Nasser Al-Khelaïfi, do Paris, também não foi nada amigável antes da partida de oitavas de final da Champions League, disputada nessa terça feira (15/2).
De acordo com a publicação, os dois almoçaram horas antes da partida, que terminou com vitória de 1 x 0 para o PSG com gol de Kylian Mbappé. O encontro entre os representantes das delegações das duas equipes é tradicional e ocorreu em um restaurante de luxo na capital francesa.
Segundo o Mundo Deportivo, dois seriam os motivos para o clima quase bélico entre os dirigentes. O primeiro e principal seria a iminente transferência de Mbappé para o Real. A segunda seria a Superliga Europeia, encabeçada pelo presidente da equipe espanhola e criticada publicamente pelo presidente do time parisiense.
Informações relatadas por fontes do jornal espanhol afirmam que os dois praticamente não se falaram durante o almoço. Além disso, os representantes da equipe espanhola tiveram que assistir a partida em um local próximo a bandeira de escanteio, e não nas tribunas do Parque dos Príncipes, que ficam na parte central do campo.
Com a bola rolando, o PSG venceu o primeiro jogo com gol de Mbappé nos minutos finais de jogo. Para avançar, o time francês precisa apenas de um empate. O Real, por sua vez, precisa superar a quantidade de gols marcados pelo time francês, já que não há mais o critério do gol qualificado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes