Presidente da Fifa se pronuncia após morte de Izquierdo
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, faleceu em decorrência de arritmia cardíaca sofrida em partida contra o São Paulo no Morumbis
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Fifa, Gianni Infantino se manifestou em relação a morte do zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca em campo durante a partida entre São Paulo e Nacional-URU no MorumBis pela Copa Libertadores e faleceu na noite da última terça-feira (27/8) no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Em publicação na rede social X, Infantino se disse triste com a partida de Izquierdo. Além disso, o mandatário expressou suas condolências aos familiares, colegas e amigos do jogador uruguaio.
“Fiquei muito triste ao ser informado da trágica perda do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo. Em nome da Fifa e de toda a comunicado do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, à Associação Uruguaia de Futebol, ao Nacional e a todos na Conmebol. Descanse em paz”, declarou Infantino.
De acordo com o Hospital Albert Einstein, em boletim médico divulgado após o falecimento de Izquierdo, o zagueiro do Nacional teve morte decretada às 21h38, em decorrência de uma morte encefálica, após uma parada cardíaca associada ao caso de arritmia sofrida durante a partida.