Presidente do Vasco registra ocorrência após ameaça de morte
A ocorrência foi motivada após torcedores deixarem uma coroa de flores no condomínio de Jorge Salgado antes do clássico contra o Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou uma ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro após receber ameaças de morte.
De acordo com o UOL, a ameaça de morte contra o dirigente ocorreu antes do clássico contra o Flamengo, jogado no Maracanã, quando o Rubro-Negro venceu por 4 x 1.
O caso ocorreu no portão de acesso do condomínio onde Jorge Salgado mora, no Rio de Janeiro, onde torcedores deixaram uma coroa de flores com os dizeres “ou ganha ou morre”.
Além disso, há duas semanas atrás o presidente já havia sido alvo de protesto onde torcedores penduraram uma faixa no portão do condomínio dizendo que “aqui mora o pior presidente da história do Vasco”.
Salgado tem mandato até o final deste ano e ainda não se pronunciou sobre uma possível tentativa de reeleição.
Ataque em São Januário
Um grupo de torcedores do Vasco atacou com rojões a fachada do estádio São Januário, onde também está localizada a sede do clube, após a goleada sofrida para o Flamengo na noite dessa segunda-feira (5/6), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos fogos de artifício, os vascaínos também tentaram invadir as dependências do estádio cruzmaltino.
A polícia precisou intervir para dispersar o grupo.