Presidente do Santos diz que tentou repatriar Neymar por 6 meses
José Carlos Peres afirmou que o jogador “seria a cereja do bolo”, mas admitiu a dificuldade do negócio e mantém a esperança para o futuro
atualizado
Compartilhar notícia
Líder isolado do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas disputadas, o Santos tentou uma jogada ousada para contar com o futebol de Neymar ainda nesta temporada. De acordo com o presidente do clube, José Carlos Peres, ele sondou o estafe do camisa 10 do Paris Saint-Germain, mas as conversas não avançaram.
“Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, tentamos nos aproximar para trazê-lo por seis meses, até dezembro. O Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô também”, revelou o presidente, em entrevista nesta segunda-feira (12/08/2019) ao GloboEsporte.com.
Ciente de que se tratava de uma negociação difícil, José Caros Peres manteve o otimismo ao menos para o futuro. “Existia essa possibilidade de seis meses com o Neymar, mas a gente sabia que era quase impossível e não prosseguiu. Acredito que talvez surja uma oportunidade no futuro.”
José Carlos Peres reconheceu na entrevista que Neymar “seria a cereja do bolo”, mas ainda “é um jogador de nível altíssimo, para Real Madrid, Barcelona, PSG…”
O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (18/08/2019), quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 16h. Será a estreia do técnico Rogério Ceni pelo time mineiro.