Presidente do Fluminense critica jogo do Vasco no Maracanã: “Absurdo”
Segundo o presidente Mário Bittencourt, a decisão está “completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a oficialização das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, nesta quinta-feira (30/6), que dará acesso aos centros de treinamento do Fluminense e do Vasco, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, criticou as disputas judiciais recentes envolvendo os dois rivais e o Flamengo.
Segundo ele, a decisão favorável ao Vasco está “completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso”. “Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado, Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, da Copa Libertadores, inclusive alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada”, afirmou ele.
Além disso, Bittencourt pontuou sobre o prejuízo que os dois clubes responsáveis pelo Maracanã terão com o jogo do Vasco.
“Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não observou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio”, explicou.
Mário ainda revelou que acontecerá uma reunião com o Flamengo, nesta sexta-feira (1º/7), para formalizar a parceria para a próxima licitação do estádio. Ele relatou que, no atual momento, o Rubro-Negro é o concessionário principal, já que, no contrato antigo, o Tricolor funcionava como interveniente anuente.
“Já posso antecipar que amanhã, às 10h30, tenho uma reunião com o presidente Landim, onde a gente deve formalizar a nossa parceria, para seguir junto do estádio e participar da licitação juntos. O Fluminense, quando cheguei aqui, tinha algumas dívidas com o estádio, pagamos todas as dívidas, estamos totalmente em dia há três anos, e junto do Flamengo fazendo consórcio, fazendo uma boa gestão do estádio”, garantiu ele.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!