Presidente do Flamengo se reúne com Bolsonaro por volta aos treinos
A almoço da delegação do time carioca com o presidente da República ocorreu nesta terça. O clube tenta autorização para voltar aos treinos
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, compartilhou nesta terça-feira (19/05) o encontro da delegação do clube com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o médico, a conversa serviu para avançar no retorno do time aos treinos.
“Hoje (terça-feira) demos um pequeno passo, mas que pode significar um passo enorme no nosso retorno! Continuamos trabalhando… Vá e vença”, escreveu Tannure sem dar maiores detalhes.
A reunião contou também com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Além da delegação rubro-negra, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, participou do almoço.
O Flamengo estabeleceu protocolo próprio de segurança no combate ao novo coronavírus. Desde a semana passada o clube faz testes em jogadores, comissão técnica e demais envolvidos do clube. A intenção é retomar as atividades, mas o time não consegue autorização do governo estadual.
Brasília como aliado
O encontro com Bolsonaro é visto pelo Flamengo como um avanço nesse sentido. Entre as hipóteses levantadas, de acordo com o jornalista Cahê Mota, está que Brasília sirva de base. A capital ofereceria toda estrutura de treinamentos e rede hoteleira para o Flamengo e outros clubes interessados.