Presidente do Botafogo explica negociação por Yaya Touré
Após contratação do japonês Keisuke Honda, alvinegro agora sonha com volante marfinense
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de anunciar o meia japonês Keisuke Honda, o Botafogo parece estar disposto para reforçar o elenco com outro atleta de renome internacional: o volante marfinense Yaya Touré. Ciente de que a situação econômica do time, que faz a transição para o modelo de clube-empresa, é delicada, o presidente da agremiação garante que nenhuma loucura será feita para contratar o ex-jogador de times como o Manchester City.
“Estamos vendo com calma, estamos pensando, tem muita engenharia financeira para ser feita. Não gastamos, é tudo empréstimo. Não há investimento efetivo de compra do jogador. Vão ser salários que nós teremos condições de pagar. Não tem nada de grandes salários, mas sim participação efetiva do que ele pode trazer de patrocínio. É uma maneira de diluir o salário. Isso é criatividade. Fomos criativos e criamos essa maneira. Deu certo com o Honda e pode ser que dê com outro jogador”, explicou Nelson Mufarrej, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Ainda de acordo com o mandatário do Glorioso, uma eventual chegada do volante marfinense seria feita nos moldes da negociação com Honda, que recebe um percentual dos contratos de patrocínio.
“Vai ser um salário pequeno para o nível do jogador, como é com o Honda, mas no que ele ajudar com patrocínio, vai receber uma participação. É a mágica que a gente está fazendo. Também estamos buscando parceiros, mas vamos deixar confidencial porque ainda não há nada fechado. Temos terça, quarta e quinta, vamos ver. Estamos trabalhando muito”, detalhou.