Presidente do Barcelona quer Guardiola no lugar de Koeman, diz jornal
Joan Laporta deve entrar em contato com o espanhol no próximo domingo (30/5) para propor sua volta ao clube catalão
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal espanhol AS informou que Joan Laporta, presidente do Barcelona, deve entrar em contato com Pep Guardiola no próximo domingo (30/5) para propor sua volta ao clube catalão. O mandatário vai esperar a final da Champions League, entre Chelsea x Manchester City, deste sábado (29/5), para abordar o treinador dos Citizens.
Laporta está dizendo a pessoas próximas que é capaz de convencer o ex-jogador do Barça a retornar, mas a intenção seria que ele voltasse somente na próxima temporada. Ronald Koeman deve permanecer no cargo por mais um ano, assim o clube não precisaria para uma multa de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) em caso de demissão antes do término do vínculo que vai até 2022.
O contrato de Guardiola com o City vai até 2023 e em caso de conquista da Champions, seria improvável a sua saída de Manchester ainda em 2021/22.
Joan e Pep têm uma boa relação. Foi na gestão dele, em 2008, que o treinador estreou sob o comando do time principal do Barcelona e permaneceram juntos até 2010, quando Laporta deixou a presidência.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.