Presidente do Barcelona admite renunciar ao cargo para Messi ficar, diz TV
Josep Maria Bartomeu anunciaria a saída do clube se o argentino afirmar publicamente que o mandatário é o problema no time catalão
atualizado
Compartilhar notícia
O desejo explícito de Lionel Messi de deixar o Barcelona tem mexido com as estruturas do clube. Depois de trocar o treinador, até mesmo o presidente Josep Maria Bartomeu admite renunciar ao cargo para que o argentino permaneça. A informação foi dada pela TV3, da Catalunha, e reproduzida pelo site da ESPN.
De acordo com informações da TV catalã, o mandatário do Barcelona cogitou entregar o cargo desde que Messi afirme publicamente que o problema no clube é o presidente.
A saída do presidente do Barcelona já era especulada na imprensa espanhola desde que Messi oficializou o desejo de ir embora. O argentino enviou um faz à diretoria informando que não pretendia continuar.
Apesar da vontade de Messi de deixar o clube, a novela sobre a saída promete ser longa. Isso porque o craque pretende fazer cumprir uma cláusula no contrato que previa a possibilidade de rescisão unilateral por parte do camisa 10. Ela, no entanto, expirou em 10 de junho. O argentino alega que a cláusula deveria ser prorrogada, por causa da pandemia do novo coronavírus.