Presidente do Barça volta a falar de Messi e despista sobre retorno
Joan Laporta afirmou que ainda tem relações com Messi e que gostaria do retorno, mas respeita o momento do craque como jogador do PSG
atualizado
Compartilhar notícia
Há quase um ano e meio após deixar o Barcelona, Lionel Messi segue nos corações dos torcedores e tem marcas no clube. Com o sonho de repatriar o maior jogador da história do Barça, o presidente do clube culé voltou a falar sobre o argentino.
Joan Laporta reforçou o motivo da saída do craque, declarou que ainda tem relações com o camisa 10 e que gostaria que Messi encerrasse a carreira no Camp Nou.
“Tive de colocar a instituição à frente do melhor jogador da história do futebol. Naqueles momentos de ruína económica em que estávamos…, entristece-me não o poder manter. Mas estávamos em ruínas financeiras”, disse o mandatário.
“Quanto a Messi, como é jogador do PSG, prefiro não falar, e têm de me respeitar porque senão há mísseis vindos de todos os lados. O que é certo é que Messi fará parte do clube e o que eu gostaria é que ele tivesse um final diferente do que ele vai ter. Existem várias opções, mas se eu falar sobre elas… Mas sim, temos relação”, completou.
Mesmo com o sonho de repatriar o jogador, vale lembrar que de acordo com o jornal francês Le Parisien, durante a Copa do Mundo do Catar o argentino acertou verbalmente com o clube parisiense a extensão do contrato até junho de 2024.
Messi deixou o Barcelona em 2021. Na época, o argentino queria ter permanecido no clube espanhol, o que não foi possível devido aos problemas financeiros que o clube enfrentava e que sua manutenção violaria as regras de fair-play financeiro.
Pelo clube Blaugrana, o atacante soma 778 partidas, 672 gols e 303 assistências, além de 10 títulos do Campeonato Espanhol, 8 Supercopas da Espanha, 7 Copas do Rei e 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes e Supercopa da Uefa.