metropoles.com

Presidente do Barça: “Neymar quer sair, mas PSG não quer liberar”

O dirigente também confirmou que o Barcelona está interessado na contratação do campeão do mundo Antoine Griezmann

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Angers SCO v Paris Saint-Germain – Ligue 1
1 de 1 Angers SCO v Paris Saint-Germain – Ligue 1 - Foto: Getty Images

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu, nesta sexta-feira (05/07/2019), uma entrevista coletiva, no estádio Nou Camp, para falar do futuro do clube e de alguns assuntos muito comentados nas últimas semanas. Entre eles, está a situação que envolve Neymar, especulado para voltar nesta temporada ao time catalão, dois anos depois de se transferir ao Paris Saint-Germain.

Por conta dos rumores do retorno de Neymar, o vice-presidente Jordi Mestre teria deixado o seu cargo no Barcelona por não concordar com essa negociação. Bartomeu afirmou que a saída do dirigente não tem relação direta com uma suposta discordância em trazer o atacante e ressaltou que o Paris Saint-Germain não quer negociar o jogador, apesar do desejo do atleta em sair.

“A saída de mestre não tem nada a ver com Neymar. Houve discrepâncias com a área esportiva que, junto de outros motivos, levaram à sua saída. Eu o agradeço muito. Sabemos que Neymar quer sair do PSG e também sabemos que o PSG não quer que ele saia”, disse o mandatário.

Na Europa, muito se fala que o Paris Saint-Germain já aceitou diminuir o valor da transferência de Neymar para 222 milhões de euros (R$ 975 milhões), o mesmo que os franceses pagaram ao Barcelona em 2017. Os brasileiros Philippe Coutinho e Malcom poderiam entrar na negociação. Bartomeu, porém, acha que Dembélé dá conta do recado e que o francês é melhor que Neymar.

“Para mim, sim [é melhor que Neymar]. Dembélé é um jogador diferente e queremos que siga jogando aqui. Não gostamos de falar de atletas de outros clubes, assim como não gostamos que outros clubes falem de nossos”, afirmou o presidente.

Bartomeu foi perguntado também sobre o atacante francês Antoine Griezmann, que já anunciou há algum tempo que não seguirá no Atlético de Madrid. O dirigente confirmou que o Barcelona está interessado na contratação do campeão do mundo. No contrato do jogador, estava previsto, para a partir de 1º de julho, uma queda no valor da multa rescisória, que agora é de 120 milhões de euros (quase R$ 515 milhões), mas o time catalão tenta uma negociação sem precisar pagar essa multa.

“Ontem [05/07/2019], nós tivemos uma reunião em Madri. Gil Marin [diretor de futebol do Atlético de Madrid] e Oscar Grau [dirigente do Barcelona] se encontraram e nós perguntamos se é possível uma negociação por Griezmann. Há interesse nosso”, comentou Bartomeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?