Presidente da Fifa quer que países batizem estádios com nome de Pelé
No velório do Rei do Futebol, em Santos, Gianni Infantino afirmou que pedirá a federações que batizem ao menos um estádio com o nome de Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
Santos – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que vai solicitar que todas as federações batizem um estádio de seu país com o nome de Pelé.
O Metrópoles acompanha, ao vivo, o velório do Rei do Futebol. Acompanhe:
Infantino chegou por volta das 9h na Vila Belmiro para acompanhar o velório do Rei. O presidente da maior entidade do futebol falou do legado de Pelé para o futebol.
“Creio que os jovens do mundo inteiro, as futuras gerações, tenham que saber e se recordar de quem era Pelé. É um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos”, afirmou.
Infantino chegou acompanhado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
“Pelé é um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos. Todos os países do mundo devem ter um estádio com o nome do Pelé, todos do mundo devem saber e lembrar quem foi Pelé”, disse Infantino.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também enalteceu o rei do futebol e disse que vai conversar com a família de Pelé para organizar as homenagens daqui para frente.
“A CBF vai ter um foco muito grande e permanente no sentido de preservar a memória e o legado do Pelé. O mundo todo está reverenciando ele, pelas conquistas, por ser negro. Fica um exemplo para todo mundo. Não há comparação do que ele realizou”, disse Ednaldo.
As autoridades do futebol chegaram para acompanhar o velório pouco antes da chegada de uma comitiva com ex-jogadores do Santos, vários deles que jogaram com Pelé.