Presidente da Federação de Futebol sobre Supercopa em Brasília: “Estamos preparados”
Metrópoles fez proposta à CBF para que a Arena BRB Mané Garrincha recebe o jogo de Flamengo e Palmeiras, em 28 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, tem grandes expectativas de trazer a Supercopa para Brasília e diz que trabalha para isso. “Brasília já recebeu grandes jogos, como os dois da Supercopa do Brasil, e não tivemos nenhum problema. Foi um sucesso. Então estamos preparados mais este grande jogo”, garante.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 28 de janeiro pela Supercopa do Brasil 2023 e a partida pode ser realizada na capital. O Metrópoles fez proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o duelo ocorra na Arena BRB Mané Garrincha. A oferta prevê pagamento de R$ 6 milhões à CBF.
“As expectativas são boas. A federação está empenhada, trabalhando junto à CBF para tentar concretizar e fazer esse jogo em Brasília. Trazer um jogo como este para a cidade é importante para todos: federação, arena e outros setores, como bares e hotéis”, diz.
De acordo com ele, um jogo como este movimenta a cidade em todos os aspectos. “A federação está 100% empenhada e vai fazer o possível para que esse jogo seja realizado em Brasília”, garante Vasconcelos.
Referência
A Supercopa do Brasil marca a disputa entre o campeão do Campeonato Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil de cada temporada no futebol nacional. Brasília já recebeu duas outras edições, ambas com títulos do Flamengo.
A primeira, em 2020, com goleada sobre o Athletico-PR, e a segunda, com novo troféu do Rubro-negro carioca, desta vez sobre o Palmeiras, nos pênaltis, em 2021.