Presidente da Conmebol admite Libertadores com portões fechados
Apesar de o continente se encontrar nos estágios iniciais de disseminação da Covid-19, Alejandro Dominguez está otimista
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do coronavírus obrigou a maioria dos eventos esportivos a suspenderem suas atividades. Duas delas, foram a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Apesar de, na América do Sul, a disseminação do vírus ainda estar em estágios iniciais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se encontra otimista.
Em entrevista à agência Reuters, Domínguez admitiu que uma possível solução para retomar o futebol no continente seria realizar jogos sem a presença de torcedores.
“Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar”, afirmou o dirigente.
“A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou suas fronteiras”, acrescentou Domínguez.