metropoles.com

Presidente da CBF faltará a mais duas reuniões fora do Brasil

Presidente da CBF não viaja para o exterior desde o início da crise na Fifa, quando Marin foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados
1 de 1 Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados - Foto: null

O presidente Marco Polo Del Nero não vai representar, mais uma vez, a CBF em dois eventos fora do País. O primeiro será nesta quinta-feira, na reunião do Comitê Executivo da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Del Nero escalou o vice Fernando Sarney para representar o Brasil. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou que o presidente também não viaja para Zurique, onde ocorre reunião do Comitê Executivo da Fifa no fim do mês.

O encontro na Suíça servirá para tratar do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. Del Nero é presidente do Comitê Organizador da Fifa para a Olimpíada e, especificamente para esse encontro, não pode indicar ninguém para substituí-lo. A justificativa para não viajar é de que ele precisa estar no Brasil por causa da CPI do Futebol, aberta pelo Senado, e também para se posicionar sobre problemas que ocorrem no Campeonato Brasileiro, como as recentes queixas dos clubes em relação à arbitragem.

Desde a prisão de Marin, o presidente da CBF tem evitado deixar o Brasil. O cartola não foi à Copa América, no Chile, à reunião do Comitê Executivo da Fifa, na Suíça, ao sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Rússia, e aos amistosos da seleção nos Estados Unidos.

Copa América
No encontro desta quinta-feira (9), no Paraguai, é esperada uma definição sobre a Copa América de 2016, edição extra em comemoração aos 100 anos do torneio. Dirigentes não querem que o torneio seja disputado mais nos Estados Unidos, país que deflagrou a operação que levou sete cartolas para a cadeia, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Uma das propostas que deve ser discutida na Conmebol é a divisão dos jogos pela América do Sul, com a fase final disputada no Chile.

Feldman, no entanto, acredita que dificilmente o torneio sairá dos Estados Unidos. “Eu estive no Chile (durante a Copa América) e lá se falava muito nessa Copa do centenário. As investigações vão continuar, mas acho que não há risco”, afirmou o dirigente.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?