Presidente da CBF diz a clubes se futebol parar: “Vocês estão fodidos”
Em vídeo obtido pelo jornal O Dia, Rogério Caboclo defende a permanência dos jogos na pandemia, cita TV Globo e avisa: “mandarei no futebol”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, defendeu a continuidade do futebol brasileiro em meio ao pior cenário da pandemia do novo coronavírus. Em reunião virtual com presidentes de clubes das Séries A e B, no dia 9 de março, ele foi taxativo ao dizer que, se depender das forças dele, a bola não irá parar de rolar.
Em vídeo divulgado pelo jornal O Dia, Caboclo é firma ao dizer: “Por gentileza, vamos pensar agora. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer, seus patrocinadores não quererem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o governador do Mauricio (Galliote, presidente do Palmeiras) disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim (Rodolfo, presidente do Flamengo), Galliote, todos os presidentes, eu vou mandar no futebol brasileiro. E vou determinar que vai ter competição, porque vocês estão fodidos se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês”, afirma o presidente da CBF.
Após a forte colocação, Caboclo volta a perguntar se algum clube é contra a continuidade do futebol. Todos os participantes da videoconferência permanecem em silêncio e, então, ele encerra a reunião.
Novamente, Rogério Caboclo ameaça os presidentes dos clubes. Agora em vídeo de reunião vazado recentemente (créditos do @venecasagrande, como mostra na imagem)
Nós apenas aceleramos o vídeo para ficar mais curto e compacto, não houve edição no contexto pic.twitter.com/eBPZ3z5Tks
— Corredor Alviverde 👑🏆🏆🏆 (@OficialCorredor) March 23, 2021