Premier League: gigantes são contra jogar em campos neutros
Arsenal, Chelsea e Tottenham estão entre os clubes que preferem retomar as partidas em seus próprios estádios
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League se prepara para retomar sua temporada. No entanto, a proposta do governo britânico de que os jogos sejam disputados em campos neutros não foi acatada por diversos clubes grandes do país.
A posição foi expressada em uma reunião por vídeo, realizada na última segunda-feira (11/05), entre representantes dos 20 clubes da Premier League. Para Arsenal, Chelsea e Tottenham, por exemplo, a preocupação é majoritariamente financeira e comercial.
O Arsenal assinou recentemente uma renovação de cinco temporadas com a Emirates, que também inclui os naming rights do estádio da equipe e patrocínios para dias de jogos, o que seria afetado caso os Gunners atuem em outros gramados.
O Tottenham, após mudar de casa, teve um aumento nas receitas do matchday com publicidade no estádio, o que naturalmente seria afetado caso os jogos não aconteçam mais em sua casa.
Já o Chelsea possui patrocinadores exclusivos para dias de jogos no Stamford Bridge, receitas que se perderiam com os portões fechados e em partidas fora do seu estádio.