metropoles.com

Premier League: Chelsea bate o Everton e encosta nos líderes

Time de Thomas Tuchel continua sem perder desde a chegada do ex-treinador do PSG e já é o quarto da tabela de classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Pool / Equipe
Chelsea vence o Everton na Premier League
1 de 1 Chelsea vence o Everton na Premier League - Foto: Getty Images / Pool / Equipe

O Chelsea fez mais uma exibição de força nesta segunda-feira (8/3). Cada vez mais embalado na temporada, o time londrino derrotou o Everton, por 2 x 0, em duelo direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. O placar, contudo, não refletiu fielmente o domínio da equipe da casa, no Stamford Bridge.

Foi a segunda vitória consecutiva do Chelsea sobre um adversário de peso, e direto na disputa pelo topo. Na rodada anterior, havia batido o Liverpool por 1 x 0, fora de casa. Com a sequência de resultados, o time se consolida na quarta colocação da tabela, com 50 pontos, cada vez mais perto de Leicester City (53) e Manchester United (54). A liderança segue distante, nas mãos do Manchester City, quase um virtual campeão, com 65.

A forte retomada do Chelsea na temporada tem “culpado”. Trata-se de Thomas Tuchel, que ainda não perdeu desde que chegou ao clube. São 11 jogos de invencibilidade, por diferentes competições. O ex-treinador do Paris Saint-Germain substituiu Frank Lampard, ídolo dentro de campo.

Em Londres, o Chelsea fez um duelo equilibrado com o Everton, porém sempre se apresentou com ligeira superioridade nos momentos ofensivos. Assim, levou mais perigo do que sofreu ao longo dos 90 minutos. A maior presença no ataque acabou pressionando a defesa do Everton, que ajudou no lance que abriu o placar. Ben Godfrey marcou contra aos 31 minutos.

No segundo tempo, o Chelsea mostrou ainda mais volume no ataque, nos primeiros minutos. E balançou as redes aos 9 minutos. Mas o belo gol marcado por Kai Havertz foi anulado porque ele ajeitou a bola no braço esquerdo ao dominar no peito antes de finalizar para o gol.

Aos 20, Havertz voltou a levar perigo dentro da área. O goleiro Jordan Pickford saiu mal e fez falta sobre o atacante do Chelsea: pênalti. O brasileiro Jorginho, naturalizado italiano, bateu no canto e converteu, sacramentando a vitória dos anfitriões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?