Premier League bate o martelo e veta ida de jogadores para Data Fifa
Medida acontece devido ao risco de exposição de atletas à Covid-19 e afeta diretamente o Brasil, que tem nove jogadores na competição
atualizado
Compartilhar notícia
Agora é oficial. Jogadores que atuam na Premier League não poderão disputar partidas de suas seleções na próxima Data Fifa, no início do mês de setembro.
A liga divulgou comunicado na tarde desta terça-feira (24/8) informando da decisão unânime dos 20 clubes que compõem a principal competição do futebol inglês. A medida ocorre devido à preocupação dos times no retorno dos atletas após os jogos.
Premier League clubs have today reluctantly but unanimously decided not to release players for international matches played in red-list countries next month
Full statement: https://t.co/JBl6FuzUNC pic.twitter.com/EJiZaODub1
— Premier League (@premierleague) August 24, 2021
Isso porque jogadores de países que compõem a Lista Vermelha do Reino Unido, grupo de nações que ainda têm um alto risco de exposição à Covid-19, devem ficar 10 dias de quarentena na volta das partidas. O que acarretaria no prejuízo técnico para os clubes, que ficariam desfalcados.
A medida prejudica e muito a Seleção Brasileira. O Brasil tem nove jogadores convocados para os três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas que atuam na Inglaterra. São eles: Thiago Silva (Chelsea), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Fred (Manchester United); Gabriel Jesus e Ederson, do Manchester City e Alisson, Roberto Firmino e Fabinho, que atuam no Liverpool.