“Prefiro a sua irmã”, disse Materazzi a Zidane na final da Copa, em 2006
14 anos depois da cabeçada de Zidane, zagueiro italiano abriu o jogo sobre o que ocorreu na decisão da Copa do Mundo daquele ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores curiosidades dos fãs de futebol pelo mundo chegou ao fim. O motivo da cabeçada do francês Zinedine Zidane no italiano Marco Materazzi, ocorrida na final da Copa do Mundo de 2006.
O caso ocorreu durante a disputa da prorrogação da partida. França e Itália empatavam em 0 x 0 quando, em um lance aparentemente despretensioso, o astro francês, que se despediria do futebol após o jogo, voltou e acertou uma violenta cabeçada no zagueiro. O teor da provocação vinda do ex-Inter de Milão já era sabida: ele teria falado algo sobre a irmã do atual técnico do Real Madrid.
Durante uma live no Instagram, porém, Materazzi enfim revelou o que deixou Zizou tão irado. Segundo o ex-zagueiro, foi o francês quem deu início às provocações.
“Tivemos um contato na área e ele estava perto de marcar um gol na primeira parte da prorrogação. Então, Gattuso me pediu para marcar bem. Após o primeiro choque, eu me desculpei e ele reagiu mal. Ele disse: ‘Eu lhe darei minha camisa mais tarde’ e respondi que preferia a irmã dele”, afirmou.
O resultado da agressão foi a expulsão direta de Zidane. Sem o astro, a França viu a Itália ser melhor nos pênaltis e conquistar a Copa do Mundo pela quarta vez na história.