Prefeitura do Rio multa o Flamengo após ser vetada no Ninho do Urubu
O clube Rubro-Negro afirma desconhecer a punição e irá prestar esclarecimentos sobre o fato nesta sexta-feira (22/05)
atualizado
Compartilhar notícia
A recusa do Flamengo em abrir as portas do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro resultou em uma multa de R$ R$ 2.967. A punição foi revelada pelo colunista Ancelmo Góes, no jornal O Globo.
Fiscais da vigilância sanitária estiveram no CT nessa quinta-feira (21/05), mas foram impedidos de entrar. De acordo com eles, o clube informou que não havia ninguém da parte administrativa para acompanhar a inspeção. Desta forma, a Prefeitura autuou o time e espera esclarecimentos nesta sexta-feira (22/05).
De acordo com o site Globoesporte.com, o Flamengo pretende justificar o veto por entender que “a entrada de pessoas não testadas com exames de Covid-19 colocaria em risco o ambiente”. O time também diz não ter sido notificado da multa.
Treino sem autorização
O Flamengo liberou os trabalhos no Ninho do Urubu desde terça-feira (19/05). Após divulgar uma nota oficial em que defende estar em conformidade com as normas de combate ao novo coronavírus, o clube decidiu manter os treinos. A Prefeitura do Rio, por sua vez, informou que atividades desta forma estão proibidas até o próximo dia 25.