Prefeitura do Rio libera público para jogo do Flamengo na Libertadores
Na manhã desta sexta-feira (30/7), a prefeitura do estado permitiu 10% da capacidade total do Maracanã
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vitória do Flamengo para voltar a jogar diante de sua torcida nas arquibancadas. Após vir a Brasília e se apresentar com público, os cariocas agora não precisarão mais sair de “casa”.
Na manhã desta sexta-feira (30/7), a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença dos torcedores no Maracanã para o próximo jogo do Rubro-negro pela libertadores, que será contra Olímpia, do Paraguai. A partida está marcada para o próximo dia 18.
Porém, foram autorizados somente 10% da capacidade do estádio, bem abaixo dos 25% liberados em Brasília e dos 30% solicitados pelo clube.
Assim como aconteceu na capital do país, os torcedores precisarão comprovar a imunização completa pelo menos 15 dias antes do jogo ou o exame RT-PCR negativo, feito em até 48h antes do jogo. Além disso, a máscara também será obrigatória.
Na quinta (29/7), Eduardo Paes, prefeito do Rio, já havia informado que o público voltaria às arenas de forma gradual, seguindo três fases. Na primeira, que seria no dia 2 de setembro, apenas 50% das arquibancadas poderiam ser ocupadas, somente com pessoas vacinadas e com máscara.
O segundo momento permitirá 100% da capacidade do Maracanã e seguirá com as obrigatoriedades citadas acima e começará no dia 17 de outubro.
No mês seguinte, a terceira e última fase entrará em vigor e não será mais obrigatório o uso de máscaras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.